quinta-feira, 31 de agosto de 2017

É um instantâneo que transmite uma mensagem chocante com uma simplicidade tocante! É preciso acrescentar alguma coisa?

2 comentários:

Anónimo disse...

Agostinho;
Vi ontem esse "boletim de voto", parabéns ao(s) seu(s) idealizadores.
Na placa está escrito Armazéns de Lavos, mas (corrige-me se estiver enganado) aqueles terrenos são da Freguesia de São Pedro.
Tenho uma vaga ideia que a divisa de freguesias naquele local é o centro da estrada e a Freguesia de São Pedro naquela região fica no lado direito, sentido Leiria, indo até uma serventia a seguir ao denominado armazém do Armando Pinto.

Esse boletim de voto também poderia ser colocado aqui na minha localidade, dista uns 3,5kms dali, Bizorreiro do Paião, também conhecido por Castela e pertence à Freguesia da VILA do Paião.
Aqui a situação acontece só por incompetência: 1)- do projectista porque não chamou a atenção que iam ficar habitações de fora, 2)- do orgão autárquico de então (que não verificou a falha no/do projecto), 3)- do dono da obra, Águas da Figueira porque pediu/fez o projecto por freguesia em vez de localidade.
Mais escandaloso é que a "super" ETAR está ali tão pertinho na Rua da Palhinha e a conduta geral termina no limite da Rua da Fonte/Lavos, estrada essa que dá inicio à Rua de Castela/Paião.
Abraço
LSC

Anónimo disse...

isto do saneamento não dá votos, perguntem ao taide quantos metros de saneamento fez em 8 anos de Presidência!
É vergonhoso que no Séc. XXI ainda existam figueirenses sem saneamento, mas os digníssimos Presidentes de Junta são os principais culpados, pois são eleitos para defenderem o povo das suas Freguesias, mas a única coisa que sabem fazer depois de eleitos é subjugarem-se ao taide e seu acolito monteirinho!