terça-feira, 29 de agosto de 2017

E, QUE TAL, "O NOSSO COMPROMISSO" COM O SENTIDO DE VOTO "MUDAR JÁ"?.. NÃO ME PERGUNTEM É PARA ONDE!..

MUDAR  JÁ: "Festa rija na Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Gândara em Moinhos da Gândara na apresentação da candidatura da Junta de Freguesia liderada pela Célia Oliveira e com todos os seus elementos que a compõem. Uma freguesia que é um exemplo a seguir pela forma competente e organizada como vem sendo governada e que de acordo com aquilo que nos é dado a ver prepara-se para assim continuar em termos de futuro. "Juntos somos mais fortes!" é o lema da campanha."
O NOSSO COMPROMISSO: "...apresentámos a nossa candidatura à Junta de Freguesia de Quiaios no palco Elísio Gil Lourenço. A nossa candidata Fernanda Lorigo falou da diversidade natural e patrimonial que o território da freguesia dispõe. Falou do trabalho desenvolvido, do trabalho a desenvolver e que vive Quiaios com paixão. Com a plateia cheia de amigos, familiares e apoiantes apresentou um discurso emocionado e entusiástico no que diz respeito às suas gentes e à sua freguesia. Uma tarde que foi também marcada por música, com uma interpretação das czardas em clarinete e um fado com uma letra escrita propositadamente para demonstrar o apoio aos nossos candidatos. O candidato João Ataíde, após agradecer a todos que saiem da sua zona de conforto para dar um pouco de si em prol do bem comum, falou sobre a criação do Geoparque do Cabo Mondego e da ligação da Figueira a Quiaios. Terminou dizendo «Fernanda Lorigo estou contigo»".

Percorrendo este período de pré-campanha, via facebook,  encontramos festas e festarolas por tudo quanto é lado. 
Este, pelos vistos, em vez de ser o tempo das ideias e do debate sério sobre a cidade e o concelho, é o período das festinhas, às quais acorre gente  que atravessa em diagonal toda a sociedade figueirinhas.
Pode dizer-se, sem ponta de ironia, que o concelho está em festa... 
Mas, vai ser pouco tempo!
É que se você tem uma festa e eu tenho uma festa, e nós trocamos festas, então você e eu teremos uma festa. 
Mas, se você tivesse uma ideia e eu tivesse uma ideia, e nós trocássemos essas ideias, então cada um de nós teria duas ideias.
Assim, como não há ideias para troca,  temos zero ideias e apenas uma festa!

1 comentário:

Anónimo disse...

O candidato João Ataíde, após agradecer a todos que saiem da sua zona de conforto para dar um pouco de si em prol do bem comum, falou sobre a criação do Geoparque do Cabo Mondego e da ligação da Figueira a Quiaios.

Bom se for como o coreto e o sintético de Buarcos estamos feitos ao bife.