quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A Figueira, antes dos "eventos insustentáveis de animação turística"...

foto sacada daqui
... o Povo (como diz uma Amiga minha, de que muito gosto e prezo, sou tão Povo, tão Povo, tão Povo, que até gosto de fado...), tinha a sua vida genuína e os fotógrafos tinham oportunidade de fazer fotografias maravilhosas!
A recolha de sal, por métodos artesanais, um trabalho duro e pesado,  faz parte das minhas memórias de infância, pois durante muitos anos, lá pelos idos anos 60 do século passado, acompanhei muitas vezes a minha mãe e a minha avó Rosa Maia, tiradeiras de sal - elas iam trabalhar no duro e eu, criança, ia brincar aos marnotos.
Recorde-se que, na altura, as salinas constituíam uma actividade económica relevante na Figueira da Foz.

Sem comentários: