segunda-feira, 24 de julho de 2017

Listas partidárias: momento kitsch!..

Atenção: as listas partidárias, depois de elaboradas, vão ser tornadas públicas em breve.
Pelo que já sei - e já sei muita coisa... -  vamos ter muitas folhas secas.
Nem eu conseguiria fazer pior!
No fundo, as listas resumem o estado da Figueira. 
Como sabemos, a Figueira está bem... Quer dizer, mais ou menos... Enfim, como sabemos, está uma merda!
O trabalho dos cantoneiros, até porque se aproxima o outono, vais ser  intenso e imenso.

Havia, ao que parece, ainda que ténue, a expectativa de uma mudança já!..
Mas que expectativa poderá haver com o que já é conhecido?
Não vou falar em nomes, pelo menos hoje...
Mas, confesso, fiquei completamente desconcertado. 
Mais do que ser mau ou ser bom, a meu ver, há nisto  qualquer coisa de irreal. 
Assim como que um momento kitsch
É que vejo tudo o que se está a passar com esta campanha para as autárquicas 2017, como uma miragem completamente desenquadrada da realidade. Um símbolo de uma realidade que nada tem a ver comigo, nem com a Figueira que quero e em que acredito.

Contudo, não estou pessimsita.
Isto já é tão mau, que pior não fica.
Portanto, já resolvi: não há nada como uns bons momentos de descontracção, onde as preocupações se esquecem e parece que pairamos no ar com um sorriso. 
Aqueles momentos em que sabemos que o amanhã vai ser bom, porque não há nenhum motivo para que seja desagradável. 
E este tempo é propício a criar esses momentos bons e agradáveis...
É pessimo ficar sem ter o que fazer. Bom, bom é ter um monte de tarefas e optar por não fazer nada!

Já decidi: vou continua a fazer o que gosto.
Se cada um fizer aquilo em que é bom, a Figueira vai mudar. Não sei é quando, muito menos !
Modéstia à parte, eu sei que sou bem bom no que  faço.
Está decidio: vou dedicar-me ao ramo...
Entretanto, tenham uma excelente semana.
E não se esqueçam: na África vive-se muito pior!..

Sem comentários: