quinta-feira, 15 de junho de 2017

Segundo o PSD/Figueira, o Presidente da Câmara da Figueira não gosta de festas fora da cidade...

O Partido Social Democrata da Figueira da Foz, em nota de imprensa,  acusa o presidente da Câmara Municipal local de aniquilar os eventos promovidos por outras entidades fora da sede do concelho.
No mesmo documento, a que tivemos acesso, o PSD lembra que “ao contrário do que tem acontecido desde o seu início, este ano a Feira das Freguesias decorre com 1ª fase antes do S. João, e outra depois”.
Com a 1ª fase a iniciar-se no dia 14, há uma sobreposição de datas e incompatibilidade com outro evento que tem ganho grande relevância no concelho, o Street Food Fest, que decorre na Praia de Quiaios a partir do dia 16 de junho. O Street Food Fest, que vai para a sua 3ª edição, tem levado milhares de pessoas à Praia de Quiaios no fim de semana em que decorre, lamentam os sociais democratas.
Ainda de harmonia com o comunicado do PSD, acresce a esta incompatibilidade de datas a participação da Freguesia de Quiaios na Feira das Freguesias durante a 1ª fase, logo, durante o evento na sua própria freguesia.
Já no ano passado, houve uma sobreposição de datas com o concerto de Anselmo Ralph na Praça do Forte e com Os Azeitonas na Findagrim, em Maiorca, o que acabou por correr muito mal para o evento promovido pela Câmara e para todos os Figueirenses, pois todos acabamos por suportar um concerto promovido por um privado em milhares de euros, recorda o PSD.
Por tudo isto, “a Comissão Política do PSD repudia aquilo que parece ser uma tentativa por parte do Presidente da Câmara Municipal de aniquilar todos os eventos que tenham relevância fora da cidade, mais uma vez demonstrando o seu desprezo pelas freguesias e por aqueles que com o seu voluntarismo dão o seu melhor pela Figueira da Foz”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também houve um Clube que tinha programado e devidamente calendarizado antecipadamente para este fim de semana, uma das suas actividades na praia e teve de o cancelar, porque a Exmªa CMFF resolveu fazer/promover um torneio da mesma modalidade desportiva, a partir de uma nova empresa criada pela Câmara e com prize money.
Não são "festas fora ou na cidade". É a Exma Vereação a querer mostrar e apresentar serviço à custa do herário público e abafando todas as iniciativas promovidas por Clubes, Associações Culturais e Desportivas e grupos de cidadãos, motores do Associativismo e do legado centenário Desportivo e Cultural do Concelho.
JM