quinta-feira, 1 de junho de 2017

O senhor vereador Tavares estará a perder qualidades?..

O senhor vereador da cultura da câmara municipal da Figueira da Foz, de todo, não é um homem sem qualidades. 
Pelo contrário. 
Um delas, pensava eu, era que é um homem de ideias claras e fixas.
Em finais de maio de 2016,  António Tavares disse ao jornal AS BEIRAS que iria abandonar a vida autárquica no final do mandato. A saída do vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz estava, então, agendada para o final do ano de 2017. 
Motivos - e passo a citar António Tavares, via o jornal AS BEIRAS: «já dei aquilo que é exigido a um cidadão médio». Que acrescentou: «trata-se da retirada de um cidadão que está na casa dos 60 e que o que quer é paz e descanso e fazer outras coisas». Mais: «já não tenho pachorra para jogos de poder e guerras de alecrim e manjerona».
António Tavares apela aos que gostam dos jogos de poder que o esqueçam. «Deixem-me em paz. Não quero saber de nada». Aliás, a desilusão é de tal monta, que nem garante se vai continuar como militante...
A ANC-Caralhete News, porém, está em condições, neste momento, de garantir que Tavares vai continuar a partir de outubro, se nada entretanto for alterado, na  vida política figueirense. 
Isto, claro, se o PS vencer as eleições.
Mais ainda: isto faz parte de um projecto mais abrangente, que inclui o presidente Ataíde e as suas ambições políticas pessoais.
Trocando por miúdos...
Os figueirenses podem ser vítimas, nas próximas eleições autárquicas, de uma fraude eleitoral: pouco depois de terem escolhido um presidente de câmara, para os quatro anos a seguir a 2017, podem ter a surpresa de virem a ter como presidente de câmara, uma personagem que não foi a votos nessa condição...

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual Quim Barreiros qual quê, este sim é que é o mestre da culinária.