terça-feira, 6 de junho de 2017

"Não nos visitem por favor, o nosso sentimento é de vergonha!"

Costa de Lavos 05 de Junho de 2017
Local : Costa de Lavos 
Freguesia : Lavos 
Concelho: Figueira da Foz 
Distrito : Coimbra 

Exmos Srs., 

Com todo o respeito pelos lugares de responsabilidade pública que ocupam na CMFF,  venho por este meio dar-vos conhecimento, do que parece e acredito que assim seja, não ser do vosso conhecimento .

O Envio deste  “Manifesto Público” tem como objectivo alertar para o estado DEPLORÁVEL em que esta Localidade se encontra nos últimos Anos . 
Vou colocar os pontos que quero “denunciar“ dando a Prioridade e Respeito pela ordem, que abaixo menciono.

1) População da Costa de Lavos: 
É com imensa tristeza que há muitos anos a esta parte nos sentimos completamente abandonados as imagens que em seguida, coloco neste manifesto, já é do vosso real conhecimento “INFELIZMENTE”
Tal como vós, sinto-me ”envergonhado”, primeiro por ter que diariamente sobreVIVER, nesta terra que tanto AMO, e observar o seu abandono, ano após ano !!! 
Tenho pena de no momento atual, esta ser a única “forma” que posso utilizar, quem sabe em breve poderei ter uma intervenção mais ativa ! 

2) População e Turistas que nos Visitam: 
Pedimos-vos desculpa por visitarem esta bonita terra e depararem com situações, que parecem de há 20 anos, onde as estradas eram de terra batida ou areia (semelhantes ás que temos hoje em dia ) como podem ver nas fotos ! 
Desculpem-nos se querem visitar a nossa bonita praia pelas “espécies de passadeiras” e não o fazem, porque estão cheias de areia ( é como andar na praia) ! 
Parámos completamente no tempo !!! 

3) Responsáveis Locais: 
Os equipamentos que vão verificar nas imagens abaixo, não servem só para as inaugurações em tempos de eleições, (como as que se avizinham) em Domingo, 1 Outubro, 2017 mas também para terem programas de manutenção Anuais! 
Em muitos dos casos estamos a falar de equipamentos numa terra à beira mar, não é só aplicar o dinheiro dos nossos impostos e depois esquecer, que de onde este vem, existe mais!!! 
Nós Gostamos muito, mas não queremos festas anuais de “Orgulho Lavoense”, quando o que deparamos diariamente, nos envergonha e de orgulho temos MUITO POUCO! 

4) Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Para vós (TODOS!!!! Sem exceção) a Costa de Lavos não existe somente quando existem eleições e aparecem “bandos de Engravatados" à procura de votos e com promessas e sorrisos de orelha a orelha ! 
Nós estamos cá durante todos os dias, toda a semana, durante todo os Ano….!!! 

O concelho NÃO É SÓ A FIGUEIRA !!!! tirem um bocadinho o foco, da praia da Figueira, como alguem que é egocêntrico e humildemente olhem um bocadinho á vossa volta! 

Não estão convidados para nos visitarem nas vésperas das próximas eleições de Domingo, 1 Outubro, 2017 mas façam o favor de lá ir hoje, agora, sem teatros sem preparações, para verem com os vossos olhos a realidade em que vivemos! 

Sentimos, também de vocês, Vergonha e Pena!!! 

Manuel Ribeiro

Sem comentários: