segunda-feira, 8 de maio de 2017

Vamos então discutir o PDM... (46)

"Depressa e bem não há quem?"
Depressa e bem, pelos vistos, "há poucos, mas há quem!.."
A super vereadora Ana Carvalho, retirou  o PDM do "buraco negro" em 2014.
O último a ter responsabilidades políticas nesse "buraco negro" por onde andou tantos anos desterrado o PDM, foi o seu antecessor no cargo, o vereador António Tavares.
O terreno asinado na  imagem é propriedade da câmara e está destinado, neste PDM/2017, para Zona Industrial!
Quem olhar para o PDM/2017, fica a pensar que este executivo municipal deixou inúmeras hipóteses de instalação de indústria por todo o concelho.
Porém, na realidade não será bem assim: reparem para a  morfologia de terreno...
Dizia a minha avozinha que "com bananas e bolos é que se engana os tolos!"

2 comentários:

Rui Beja disse...

A responsabilidade pela revisão do PDM pertenceu à divisão do Planeamento, nunca ao Urbanismo. Uma unidade de missão, que respondia directamente perante o Presidente da Câmara,é que elaborou a proposta de revisão. Para o autor deste blogue, não importa a verdade dos factos, o que é relevante é malhar no anterior vereador do urbanismo, mesmo que minta descaradamente! O que é muito curioso, é que agora o faça com a ajuda do PSD... É uma vergonha! E ainda tem a lata de se arrogar da condição de independente e de esquerda!

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

O que importa para a verdade dos factos, é o recheio deste PDM/2017. É isso que tem vindo a ser focado, desde há meses, neste espaço. É isso que vos dói. Este modesto espaço, que chega a ter dias em que ultrapassa as 5 000 (cinco mil) visualizações conseguiu trazer ao dia a dia dos figueirenses a questão mais importante na definição do seu futuro, pelo menos, nos próximos dez anos.
Gosto muito de receber "amor" e dar "amor", como se diz aqui pela Aldeia, "amor com amor se paga".
Não tenho medo das vossas críticas para me destruirem. Já ando por aqui há mais de 40 anos.
Agradecia, senhorito Rui Beja, era contributos para enriquecer o debate que levasse a Figueira a sair do buraco negro, com sugestões alternativas para a reforma dos partidos e da democracia.
Rui Beja, tens? Se quiseres disponibilizo-me para os recolher pessoalmente? Fala lá com o teu "dono", o anterior vereador do urbanismo, para te dar instruções... Se não tens nada de substantivo para acrescentar, vai chatear o Camões.
Cómodo, é fazer parte das chupadeiras que continuam a mamar à sombra do Poder...