quinta-feira, 6 de abril de 2017

Trabalhadores da Navigator na Figueira da Foz avançam com greve de 30 horas. A paragem está marcada para os dias 12 e 13 do corrente mês

Os trabalhadores da unidade da Figueira da Foz da Navigator Company decidiram ontem, em plenário, avançar com uma greve de 30 horas entre os dias 12 e 13, reclamando aumentos salariais, informou fonte sindical. 
A greve, que vai decorrer das 18H00 do dia 12 de abril até às 24H00 do dia 13, surgiu por “falta de resposta” por parte da empresa Navigator Company “às reivindicações dos trabalhadores”, disse à agência Lusa José Paixão, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente (SITE) do Centro Norte. José Paixão recordou que foi desenvolvido um abaixo assinado, que recolheu 652 assinaturas de trabalhadores do complexo da Figueira entre 23 e 29 de março, no qual se solicitava uma resposta da administração “até 4 de abril” e se mostrava a disponibilidade “para continuar a negociar e encontrar soluções para as reivindicações dos trabalhadores”. A única resposta chegou ontem, “a dizer que, da parte deles, estava concluído o processo e que não havia mais vontade nenhuma em negociar”, referiu o dirigente sindical.

Segundo dados da empresa, a The Navigator Company, herdeira do património do ex-grupo Portucel Soporcel, desde 2016, é a terceira maior exportadora em Portugal e representa 1,0 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. A Navigator Company atingiu um novo máximo histórico de produção de papel em 2016 e teve um volume de negócios de cerca de 1,6 mil milhões de euros.

Sem comentários: