segunda-feira, 10 de abril de 2017

Como eu gostava de ser crente e acreditar no milagre do photoshop!..

foto sacada daqui
"Em algumas modalidades desportivas, o jogo desenrola-se em duas partes, havendo, pelo meio, um tempo, injustamente denominado de intervalo, de pausa ou de descanso, dado que serve para avaliar, relembrar, retemperar, e, se necessário (quase sempre!) corrigir, recentrar, reorientar. Tem sido dito e escrito pela Figueira, nesta última semana, que a passada sessão da assembleia municipal foi uma perda de tempo e de dinheiro, que para nada serviu, que é composta por medíocres e incompetentes, e que espelha que a “trica” partidária se sobrepõe ao interesse público. Esta crítica não me parece justa, apesar de não se ter conseguido que: o Presidente da assembleia municipal impusesse o Regimento; a Oposição alargasse o prazo de discussão pública do PDM; a bancada do PS explicasse o desconforto em ver discutido o documento; os Presidentes de Junta eleitos pelo PS se libertassem da sua submissão; o presidente da câmara municipal dissesse abertamente que ia apresentar o PDM às populações a horas compatíveis; os seus técnicos tivessem ocasião de falar; o interessado público que foi assistir fosse recebido condignamente. Aproveitemos então este precioso tempo (porque o que está em causa é demasiado importante) para que foquemos - de “fazer convergir” -, todos, toda a nossa energia, conhecimento e vontade na definição (urgente) de um desígnio para a Figueira, entendendo que o PDM é parte deste desiderato."
Teotónio Cavaco

Notas.
1. "Nunca mais, nesta assembleia, ninguém terá roda livre para falar!" 
José Duarte, presidente da mesa da Assembleia Municipal da Figueira da Foz.
"Estou envergonhada com o serviço que estamos a prestar à população da Figueira da Foz, porque ainda não fizemos nada nesta Assembleia".
Mafalda Azenha, secretária da mesa da Assembleia Municipal da Figueira da Foz.
2. "Intervalo?", meu caro Teotónio Cavaco, deputado municipal do PSD?
Perante isto, o que dizer de uma Assembleia Municipal que ouviu o que está transcrito acima, pela boca do Presidente do órgão e da Secretária da mesa e, tirando uma honrosa excepção, praticamente não reagiu?
Aquilo que me preocupa, como tive oportunidade de escrever no rescaldo da Assembleia Municipal Extraordinária para conhecimento e discussão do PDM - o que não aconteceu, por culpa dos "deputados" municipais e da mesa da AM da Figueira da Foz - é que "na política figueirense, nunca há Assembleia Municipal tão fraquinha que não possa piorar!.."
Ou vamos acreditar que, esta, "foi uma sessão azarada para todos os que lá estivemos, em especial para o presidente Ataíde: quando tentava sair do lugar onde se encontrava, a bancada destinada ao executivo, deu uma queda aparatosa"?..
Eu gostava de acreditar, mas, ao contrário do que presumo ser o caso do Teotónio Cavaco, não sou fã do photoshop!
3. Da Assembleia Municipal Extraordinária de 3 do corrente p.p, a tal iniciativa "Vodka com Laranja",  apesar de chumbadas as propostas apresentadas pelo PSD, CDU e BE, o Senhor Presidente Albino Ataíde lá acabou, no final do decurso da sessão, por manifestar publicamente a disponibilidade para ir esclarecer a Revisão do PDM junto da população em horário pós laboral...
Dado que o tempo não pára e a discussão do PDM/Albino Ataíde tem prazo, alguém por acaso conhece o respectivo calendário?

Sem comentários: