sábado, 1 de abril de 2017

Autárquicas 2017 na Figueira: a 6 meses do desenlace, o tom é negro e a previsão preocupante. Todavia, é este o futuro que nos espera...

As autárquicas, na Figueira, há muito que não são eleições partidárias.
Os poucos vestígios ideológicos que ainda temos  esfumam-se nas autarquias.
Desde que a Figueira deixou  de ser um feudo "sociológico/geracional", dominado pelo PS,  os eleitores figueirenses começaram a prestar um melhor serviço a si próprios, ao esquecerem a mãozinha como o símbolo partidário preferido e passaram a dedicar  algum tempo a olhar para a sua vida e a ouvir criticamente o que lhe oferecem os vários candidatos. 
Os prostitutos políticos,  em concelhos como a Figueira da Foz,  as tais "marcas-sem partido", em 2017, estão com vida complicada. Também aqui os políticos que tendem a falar para um e sobre um concelho virtual devem ter os dias contados
Em suma, também por aqui, o espaço para alguém que tenha coragem para ser diferente na forma de encarar e exercer a política continua a aumentar.
Está tudo em aberto, portanto.

Vamos, pois, ao ponto da situação, no espectro político figueirense, onde até outubro, tudo pode acontecer.

CDU

 Ao que a CARALHETE NEWS, AGÊNCIA DE NOTÍCIAS apurou, JOÃO PEDROSA RUSSO, voltou às origens e como membro do MDP/CDE vai encabeçar a lista desta coligação à Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Para a Assembleia Municipal, AGOSTINHO, não o António, mas o DA CRUZ, encabeça a lista.

PS

Ao que a CARALHETE NEWS, AGÊNCIA DE NOTÍCIAS apurou, a grande novidade, para já, é o recuo de ANTÓNIO TAVARES, que aceitou a candidatura a um terceiro mandato, como compagnon de route de ALBINO ATAÍDE DAS NEVES.
Para a Assembleia Municipal, deverá aparacer uma figura de alto gabarito intelectual, falando-se da repescagem de VITOR PAIS, que em 2013 encabeçou a lista do "SOMOS FIGUEIRA".

PSD, CDS, MPT e PPM

Ao que a CARALHETE NEWS, AGÊNCIA DE NOTÍCIAS apurou, aqui é que vão existir problemas a sério. 
Num golpe de teatro que surpreendeu, tudo e todos, até a CARALHETE NEWS, AGÊNCIA DE NOTÍCIAS, MIGUEL ALMEIDA, quer a desforra e vai exigir disputar no local próprio, a concelhia do PSD, o  direito a ir a votos. Sendo assim, ficaria inviabilizada a candidatura já assumida por
CARLOS TENREIRO. Ao que a CARALHETE NEWS, AGÊNCIA DE NOTÍCIAS apurou, TENREIRO, com este cenário político, poderá ir em segundo lugar, ou avançar para a JUNTA DE  BUARCOS/S. JULIÃO.
No caso de MIGUEL ALMEIDA não conseguir o seu desiderato pode trocar de posição com TENREIRO...
Assim sendo e sendo assim, ANTÓNIO DURÃO deverá ir em 5º. lugar na lista camarária "SOMOS FIGUEIRA". Nesta lista, os restantes partidos não terão lugares elegíveis, o que é surpreendente, no caso do CDS.
Para a Assembleia Municipal, ao que a CARALHETE NEWS, AGÊNCIA DE NOTÍCIAS apurou, dada a recusa de JOÃO PAREDES, "SOMOS FIGUEIRA", vai recuperar uma jovem promessa de ALBINO DAS NEVES ATAÍDE, que se perdeu, por enquanto, para a política figueirense: LUÍS TOVIM, "O BREVE".

BE, MRPP, "VAI OU RACHA", INDEPENDENTES...
Ao que a CARALHETE NEWS, AGÊNCIA DE NOTÍCIAS apurou, pouco há a noticiar.
Para este espaço residual da política autárquica figueirense, herança é aquilo que os mortos deixam para que os vivos se matem.
Por outras palavras: tradição não quer dizer que os vivos estão mortos, nem que os mortos estão vivos.

2 comentários:

João disse...

Em Maiorca o albino aposta forte!
Trás à festa o Tony à Carreira e tudo!
Há dúvidas? Vejam aqui-> https://goo.gl/ShTmWH

Mais uma vez os meninos da FTV vão ganhar umas coroas

Anónimo disse...

"Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir"
Winston Churchill