quarta-feira, 8 de março de 2017

Afinal o que separa a JS da JSD na Figueira e no resto do país, incluindo Açores e Madeira?

Imagem sacada do jornal AS BEIRAS, edição de hoje
Em comunicado que pode ser lido clicando aqui, a Juventude Social Democrata da Figueira da Foz denuncia alegados actos de vandalismo, injúrias e atentados à integridade física.
Bruno Pais de Menezes, membro da JSD, na sua página no facebook desabafa deste modo.

"Fico deveras feliz por ver o crescimento e a aceitação da democracia por parte das Escolas Secundárias da Figueira da Foz.
Há cerca de dois anos, na volta ao Secundário, actividade realizada pela JSD, a nossa equipa, foi expulsa, insultada e ameaçada por estarmos à porta da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho.
Lembro-me perfeitamente da expressão utilizada por uma professora da Escola Dr. Joaquim de Carvalho, vão se embora, "Jotinhas de merda", "não queremos aqui betinhos"
Vários alunos presentes, ficaram CHOCADOS com a atitude da deplorável da docente. 
Foi vergonhoso a forma como se dirigiram a nós, a forma como pontapearam os nossos materiais, pior do que tudo, a forma como a Docente e o Senhor Director da escola se dirigiu a antigos alunos.
Fico feliz por passados dois anos, a JS tenha conseguido colocar um cartaz com as siglas do Partido Socialista, fotografando o momento com tanta serenidade. Grandes progressos ou grandes cartas de recomendação.
Infelizmente, é a cidade e a mentalidade que temos. 
Para uns TUDO, para outros, NADA!"

Perante isto, o que que é um cidadão, que ainda tem a ingenuidade de pensar que vive numa cidade onde todos  nascem livres e com iguais em direitos, fica a pensar? 
Perante isto, pensa com os seus botões:
1. Até onde a frase "pensa que vive numa cidade onde todos  nascem livres e com iguais em direito", é verdadeira? 
2. Se for, não será, por certo, à força de tanto a ouvirmos da boca dos políticos!
3. Se é verdade que, formalmente, a frase é verdadeira, isso não terá ficado  a dever-se à Revolução Francesa, que nos deu o direito à igualdade formal?
4. Perante isto, sobra a incredulidade de um cidadão que ainda tem a ingenuidade de pensar que vive numa cidade onde todos  nascem livres e com iguais em direitos.
5. Afinal, o que separa a JS da JSD?
Não são, apenas, uma espécie única?
Ou não será assim?

Sem comentários: