segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ao trabalho, senhor candidato Tenreiro, ao trabalho!..

Confesso que foi sem surpresa, que tive a confirmação que Carlos Tenreiro era o candidato do PSD/Figueira à Câmara Municipal da Figueira da Foz nas eleições autárquicas a realizar em outubro próximo.
De nome, conheço Carlos Tenreiro há muitos anos, tenho acompanhado o seu percurso de luta na Assembleia de Freguesia de Buarcos/S. Julião e tive recentemente uma conversa pessoal com ele.
Claro que não lhe vou dar conselhos (quem sou eu, para ter a pretensão de dar conselhos a alguém!..), apenas faço esta nota para sublinhar um pormenor.
Na Figueira, a tendência é para o mimetismo, isto é, para o acertar o passo pelos demais, pelo que uma opinião independente e desalinhada pode parecer estranha e até desconcertante, de tanto habituados ao politicamente correcto e às verdades absolutas! 
Acredite, contudo, senhor candidato do PSD: não é por esse caminho que contribuirá para fazer avançar a Figueira.
Por aí, estará condicionado e pré controlado... 
Moramos numa cidade de demasiados sentidos únicos no nosso viver quotidiano.
Ou porque é proibido, ou porque parece mal, ou porque podemos cair no ridículo, enfim...
O senhor candidato é que sabe as linhas com que se há-de coser.
Eu, gosto muito de Régio...
"Não sei por onde vou, Não sei para onde vou, Sei que não vou por aí!"! 
Mas que gostaria de ver dar um pontapézito no traseiro do politicamente correcto corporizado por este malfadado executivo que continua a sorrir, para nossa desgraça, lá isso, adoraria...
Como o agora candidato Carlos Tenreiro um dia escreveu: "25 de Abril é a coragem de viver em democracia desfrutando a liberdade". 

Sem comentários: