quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Obras na Figueira (nem no dia de aniversário, o senhor presidente da Câmara me dá descanso...)

Via AS BEIRAS
"A cidade da Figueira da Foz não vai fechar para obras, mas as intervenções em curso e as empreitadas que serão ser lançadas este ano vão alterar o quotidiano de muitos figueirenses.
Neste momento, decorre a remodelação da zona da estação, a principal entrada da cidade, cujos trabalhos foram interrompidos, durante uma semana, na quadra natalícia, para não conflituarem com o aumento de tráfego. Foram retomados segunda-feira, devendo ficar concluídos até ao final do semestre. Custam 200 mil euros.
Por ter começado mais cedo as obras na zona da estação, a Câmara da Figueira da Foz viu o orçamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), ao abrigo do qual aquela entrada da cidade está a ser alterada, ser majorado em 700 mil euros, passando para cerca de oito milhões de euros.
Aquela empreitada inclui uma rotunda, quase concluída, o melhoramento do terminal intermodal e novas zonas para peões."

E não é que a grande fatia veio em ano de eleições!..
Quem poderá resistir a uma benesse destas?
Nem a  siderurgia nacional, nos seus tempos áureos, conseguiria produzir tanta lata em menos de ano! 

1 comentário:

V.Borges disse...

Prontos, agora é que vamos ter o Cabedelo fora da lista terceiro mundista, dunas e iluminação para o surf....à grande Ataíde......... e o saneamento básico? não, não dá votos. Será que O Grande Líder se esqueceu dos pavimentos das ruas? dos candeeiros presos com arames?