quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

É por aqui que vamos?..

Para ler melhor, clicar na imagem
Em comunicado, a Comissão Politica de Secção do PSD/Figueira da Foz critica as declarações publicas do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, durante a passagem de ano, nas quais afirmava que a Figueira “ainda não afirmou o seu espaço” no que ao turismo diz respeito. “Este será o ano zero”, acrescentou o edil figueirense.
Segundo defende o PSD/Figueira, “trata-se de declarações totalmente despropositadas que só podem ser proferidas por alguém que desconhece ou pretende ignorar a realidade histórica duma cidade que há mais de cem anos tem estado vocacionada para a área do Turismo e que é considerada como um dos principais destinos turístico do país”.
Prossegue o PSD local sublinhando que “com tais afirmações, o sr. presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz revela não reunir a competência necessária para ocupar as funções que exerce, enquanto representante máximo do concelho e, por consequência, como principal guardião dos seus interesses e boa imagem, colocando em causa e ofendendo o trabalho de sucessivas gerações de figueirenses ligadas ao sector do turismo, que ao longo de décadas, na autarquia, na restauração, hotelaria, comércio e em outras áreas, com muito empenho e dedicação têm vindo a promover a cidade como uma das mais belas e famosas estâncias balneares da Península Ibérica”
A terminar, a concelhia do PSD informa que não pode “deixar de expressar o seu veemente repúdio por tais afirmações, cujo teor encerram em si uma extrema gravidade e irresponsabilidade ao serem proferidas por quem ocupa tão alto cargo de governação local e que deixam a descoberto a inépcia do seu autor que implicitamente acaba por reconhecer que pouco ou nada tem feito pelo turismo (tal como, noutras áreas), embora seja importante relembrar que não há lugar a ano zero para quem já aqui anda há cerca de oito anos”.

Via Campeão das Províncias, ficámos a saber que questionada pela Agência Lusa, fonte do gabinete da presidência da Câmara Municipal esclareceu que as declarações de João Ataíde se referiam a uma iniciativa de promoção turística do destino Figueira da Foz, que “não é o mesmo de há cinco anos”.
“Depois das obras no areal da praia [ainda em curso, e que deverão estar concluídas nos próximos meses], os eventos consolidados e a necessária planificação, vamos lançar uma grande campanha promocional da Figueira da Foz em 2017”, anunciou.

Não há ninguém que possa assegurar qual o futuro próximo! 
Não estaremos, em definitivo, a comprometer a vida futura do concelho da Figueira, vista de um ponto de vista global, isto é, numa e noutra margem do Mondego?
Antes que seja irremediavelmente tarde de mais, tenho um pedido a fazer a todos os que gostam da Figueira: que se parasse  um pouco para pensar!

Sem comentários: