quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Vem aí 2017, ano de festas...

"Fomos pioneiros na afirmação da cidade como espaço de festejos", afirmou o presidente ao jornal AS Beiras.
Calma presidente... Não é precisa essa festa toda!..
A Figueira é uma festa. Como costumo escrever, na Figueira é sempre carnaval.
O pessoal que vota gosta de festa. E o presidente sabe, que com umas festas e duas ou três obras nas freguesias urbanas, tem novo mandato no papo.

A vida é uma festa... 
Mesmo para aqueles, para quem a vida mete choro e amargura pelo meio, também tem momentos de festa. 
Eu por mim falo: poucos momentos amargos recordo em comparação com os alegres.
Contudo, os primeiros superam em muito os últimos. 
A vida é uma festa e o presidente sabe.
Com muita calma,  vamos então continuar a viver essa festa bonita.
Mas, calma presidente... Não é precisa essa festa toda!..

Vem aí 2017, ano de muitas festas...
Em tempo em que as vacas já estiveram mais magras! 
Mas, mesmo em tempo de vacas magras,  não foi por isso que a festa não se  fez. 
Eu divirto-me  à brava e sem gastar dois tostões. O divertimento é a apetência pela festa... E, essa, por aqui não nos faltará!
A Figueira vai continuar em festa. Pelo menos, em grande parte de 2017, ano de eleições...

Vão ser meses, os que aí vêm, de festa em que os sorrisos dos políticos fluem e nos vão querer fazer crer que são outros, apesar de sabermos que continuam a ser os mesmos. 
20017, o ano que aí vem, será de tempo de festa, tempo de  passarmos para segundo plano as preocupações, as chatices e as impertinências. 
Vivamos então esse pouco tempo tempo de festa. 
Eu, vou ver se consigo sentir-me factuamente a borboletear!
Calma presidente...  
Isto está no papo: não é precisa essa festa toda!..

Sem comentários: