sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O Cabedelo está em mudança. Algo que lá se fazia, deixou de se fazer...

Diário As Beiras, via facebook de Pedro Agostinho Cruz.
"Está em curso a demolição dos antigos estaleiros navais Navalfoz, no Cabedelo.
Esta obra, há muito reclamada pela Câmara da Figueira da Foz, é da responsabilidade da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), que atendeu aos reiterados pedidos da autarquia. “Era para ter sido feita antes, mas não quisemos prejudicar a época balnear”, esclareceu Luís Leal, da administração portuária. Os trabalhos deverão ficar concluídos até ao final do corrente mês, avançou aquele elemento da APFF. 
Com a demolição dos antigos estaleiros, há cerca de uma década votados ao abandono, abre-se espaço para “novos investimentos no sector do turismo ou da economia azul”, defendeu Luís Leal. Mas primeiro há que requalificar o Cabedelo, empreitada que arranca em breve, ao abrigo de uma parceria entre a câmara e a APFF. 
Por outro lado, a APFF está a dragar 100 mil metros cúbicos de areia na restinga, no molhe norte. Esta empreitada começou dias depois da ministra Ana Paula Vitorino ter anunciado, naquela cidade, uma intervenção para melhorar as condições de navegabilidade na barra, tendo em vista o inverno que se aproxima. As dragagens custam perto de 200 mil euros." 

Sem comentários: