quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Afinal como é: as normas de candidatura ao orçamento participativo só servem para excluir alguns?..

Na zona sul, a proposta que obteve o primeiro lugar (por três votos: 611, contra os 608 do projecto Iluminar o Surf  - Cabedelo) foi o MEL - Museu Etnográfico de Lavos.
Creio que já foram excluídas propostas de candidaturas ao Orçamento Participativo, por serem duplicações de equipamentos que já existem na zona.
Aliás, se o regulamento não contempla esse item, deveria, por uma questão racional na gestão dos dinheiros públicos, contemplá-lo...
Neste caso, porém, a comissão técnica entendeu aceitar uma proposta que duplica um equipamento que vai distar cerca de 800 metros!
Ou são de fora e não conhecem o concelho, ou, então, terá sido por outra razão qualquer.
Em Lavos, já existe um  Museu Etnográfico, conforme prova o desdobrável deste museu, publicado nesta postagem, que foi feito em 2011, que publicamos abaixo.
Quem de direito que explique... 
Não é por nada de especial: não sei se concordam, mas seria giro compreendermos como estas coisas funcionam...
Aliás, se bem me recordo, foi até o presidente Ataíde que inaugurou este equipamento na sequência de uma visita às obras de ampliação da Casa do povo de Lavos.

Nota de rodapé.
Chamo a atenção para um pormenor. Na próxima impressão do desdobrável, não se esqueçam do pormenor de inserir o número do telefone... Não é por nada, mas temos de fazer tudo em prol do incremento do número de visitantes dos espaços culturais concelhios.
A bem da cultura local.

Sem comentários: