sábado, 29 de outubro de 2016

Jobs for the boys. Nem nisso são originais!..

Um dos aspectos mais negativos e que em muito tem contribuído para a má imagem dos partidos são os chamados “boys”. A crítica nem sempre é justa, todos os partidos têm milhares de jovens a militar nas suas fileiras, desde o PCP ao CDS , os partidos vivem em grande medida da generosidade destes militantes. Mas a verdade é que tanto nas autarquias como nos gabinetes governamentais, assistimos a uma vaga de oportunismo inaceitável.

Há algumas décadas, os assessores e adjuntos dos governantes eram técnicos seniores da Administração Pública de mérito reconhecido, a esmagadora maioria deles, incluindo chefes de gabinetes, eram escolhidos entre alguns dos melhores quadros dos serviços público. De há alguns anos generalizou-se a pouca vergonha, os gabinetes governamentais estão cheios de inúteis amigos dos membros dos governos, muitos deles sem grandes qualificações, sem experiência e alguns com um QI entre o burro e o idiota.

Em nome da escolha por confiança política os governantes usam os dinheiros públicos para empregar ou dar currículo a amigos. Nesta corrida encontramos de tudo um pouco, desde colegas repetentes das universidades, a filhos de ex-governantes recém-licenciados e em busca de promoção. Na hora de ser necessário produzir a regra é o recurso a escritórios de advogados. 
Mas parece que o patamar da decadência continua cada vez mais baixo e agora temos assessores do primeiro-ministro e chefes de gabinete de secretários de Estado tão idiotas que chegam ao ponto de declararem ter cursos que não concluirão, a estupidez é tanta que um destes idiotas chega ao ponto de dizer que tem duas licenciaturas. Isto vai chegar a um ponto em que um qualquer destes palermas ainda vai declarar ter residência habitual na Lua, só para receber ajudas de deslocação

Não é aceitável que haja tanta gente a dar o seu melhor e depois venham dois imbecis dar força a um Passos Coelho só porque pensaram que ninguém iria reparar nas suas falsas declarações. Ao que parece já se demitiram, esperemos agora que António Costa faça agora o que deve fazer, comunicar as situações ao MP para que sejam acusados dos crimes que cometeram e que os obrigue a indemnizar o Estado pelos vencimentos que andaram a receber de forma indevida. É para que estes e outros aprendam a lição.

Espero igualmente que o Partido Socialista tenha respeito pelos seus simpatizantes, eleitores e militantes e faça o que deve fazer nestas circunstâncias, se estes boys forem seus militantes, devem ser iniciados processos disciplinares com vista à sua expulsão, partidos dignos e com a história do PS não podem ter aldrabões nas suas fileiras.

Boys imbecis...

2 comentários:

A Arte de Furtar disse...

Bom texto. Assertivo.

Sobre estes cromos já tinha desabafado quando soube do "Dr"Roque. Mas depois do que se passou com o Relvas eu julgava (inocência...) que isto seria inadmissível.
Num texto anterior o Sr Agostinho utilizou uma expressão que o meu pai dizia muitas vezes - Dr da Mula Ruça - quando alguém o tentava enganar nos negócios ou se se esquecia das origens (imperdoável lá em casa).
O "Dr" Félix é um Mula Ruça, um Manhoso, que é doutorado na Universidade de Verão do PS. Duas licenciaturas? O próximo apresentará um doutoramento...
A fantástica lata do Dr Félix está bem patente no seu face ,em 4 de Abril de 2013, ao falar de Relvas e ao propor que todas as licenciaturas fossem averiguadas. E ele como voluntário desse grupo...
Do piorio. O PS pós socrático é isto!

As habilitações são as novas minas anti pessoais do PS!
E ter que ouvir aquele grunho do Amorim do PPD a debitar "lições de moral", dói muito.

E onde fica o nacional-porreirismo do Ministro Tiago que ,consta,encobrir o dr Felix?
Dr Felix que fazia 400km por dia,com motorista e carro do Estado, para ir para casa todos os dias. Igualzinho qualquer funcionário das finanças,um professor,um médico do centro de saúde...

E depois discutimos cêntimos para aumentar os reformados e pensionistas!? PINS,pá

Não é obrigatório ter um curso superior para ser um bom político. O que é obrigatório é ser honesto.

paulo disse...

esse menino devia ser obrigado a pagar tudo quanto ganhou por ter mentido e se nao tivesse o dinheiro era preso.
assim podia ser que pensassem duas vezes antes de mentir