quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Continuação da série em exibição na Figueira, uma "cunha" para Miguel Almeida...

Recuemos a 1999: Miguel Almeida, então o super vereador de Pedro Santana Lopes semeou por todo o concelho paragens de autocarro.

Decorridos 21 anos, no ano da graça de 2016, umas já não existem, outras encontram-se no estado -  de que a foto é apenas um exemplo - que pode ser visto e comprovado no concelho profundo...

Em 2016, quem gere os destinos do município fala, da boca para fora, em mobilidade e transportes públicos... Mas, como andam todos, e todos os dias, de rabo tremido nos carros da câmara, pagos por todos nós, ou não se lembram, ou desconhecem, que há jovens e pessoas idosas que, muitas vezes em dias de chuva e frio, o único meio de transporte que têm para se deslocar para as escolas e outros destinos na cidade é só o autocarro.

Como se nota, o dinheiro dos impostos não é distribuído  por todo concelho, como seria justo, mas, sim, nas chamadas “obras do regime e de fachada”, na sede de concelho, mas oneram em despesa corrente as gerações futuras de todo o concelho e não só da sede o concelho.

Sem comentários: