sexta-feira, 12 de agosto de 2016

UMA BOA NOTÍCIA, APÓS LONGA E DURA BATALHA...

"Chegou finalmente o dia com que há tantos anos sonhámos"
disse o presidente da junta de freguesia de S. Pedro...

Nota de rodapé.
Como se nota, o que mais gosto é de dar boas notícias.
Nem todos, como eu, que criticam o que consideram que está mal na  Aldeia deviam ser considerados traidores. 
Não preciso afirmá-lo, pois todos os que me conhecem sabem, que tenho, desde sempre, a Aldeia no coração, critério indispensável para assumir e protagonizar a crítica construtiva. 
Todavia, a tendência do poder,  é tentar criticar fortemente quem assume a cidadania e tentar excluir socialmente quem o faz. 
Mas não pensem que o habitante da Aldeia não é uma pessoa informada e especial. 
O povo da Aldeia não é tão fechado como pensam.
Chega a ser mais cosmopolita que o povo da sede do concelho. 

Sobretudo, quando lhe convém, é muito aberto com os turistas e muito profissional no sector do turismo... 
Um velho que conheci, há muitos anos, falou-me, um dia, já lá vão muitos anos, dos seus conflitos internos.
Disse-me: "dentro de mim, existem dois cães em luta constante: um deles, cruel e mau. Outro, bom e dócil."
Quando lhe perguntei qual dos cães achava que acabaria por ganhar a luta, respondeu:
"Aquele que eu alimentar."

Sem comentários: