domingo, 14 de agosto de 2016

"Muito da política passa pela comédia"...

Cito Manuel Cintrão:
"NÃO ADMITO QUE ANDEM A BRINCAR COM O DINHEIRO DE TODOS NÓS – A DESBARATAR DINHEIRO COMO SE FOSSEM TREMOÇOS!
Volto a repetir, desde o 25 de Abril apoiei todas as listas do Partido Socialista à Câmara Municipal da Figueira da Foz. Desta feita, como já afirmei publicamente, não apoiarei a recandidatura do Dr. João Ataíde e da lista que o acompanhar. Precisamente, porque o Dr. João Ataíde anda a brincar com o dinheiro de todos nós, ou seja, anda a desbaratar dinheiro em coisas efémeras e supérfluas, carnavais, foguetórios, sambas, música pimba, bródios, etc., quando tanta coisa prioritária precisa de dinheiro.
Além de tudo isto, não posso admitir que se avance com verbas para cobrir perdas (?!) de promoção de uma entidade privada, evento Anselmo Ralph. Só gente idiota é que faz essa pífia! É descerebrado, é a prova da falta de maturidade política de quem utiliza tais meios. Atitude beócia para não dizer outra coisa – autêntica sinédoque da incompetência.
Sinto-me indignado com estas atitudes irresponsáveis, que me cauterizam a alma.
Para além disso, o Dr. João Ataíde é promotor de uma política de saúde para o concelho completamente desastrosa e criminosa sobre a qual já me insurgi publicamente.
A concelhia do Partido Socialista da Figueira da Foz, também ela, de forma desastrosa e sem consultar os seus militantes, através do seu Presidente João Portugal, veio a público dar o seu apoio à recandidatura do Dr. João Ataíde. Nada mais abominável este procedimento que revela o desnorte da concelhia do Partido Socialista, no seu pior. Como militante, sinto-me revoltado e não me calarei - lutarei contra este estado de coisas, contra estas práticas execráveis, coisas que me enojam profundamente.
Por isso e por muito mais, não apoiarei a recandidatura do Dr. João Ataíde e a equipa que o acompanhar. Porque o Dr. João Ataíde, como político, é um embuste! É uma excrescência, que se serve da política no seu pior – diria, para nos lixar."

Nota de rodapé.
Que é feito de si,  "António Tavares: Vereador da Memória"?..
Que saudades eu tenho de 1999, quando a Figueira tinha um jornal "independente com uma postura crítica em relação a todas as formas de poder".

Que é feito de si, António Tavares, que exerceu o seu direito de preferência, enquanto sócio da editora do semanário "Linha do Oeste", a Fozjornal, cobrindo os sete mil contos negociados entre Braga Gonçalves e o sócio maioritário da empresa, Paulo Madureira?.. 

Que é feito de si, António Tavares, o director do jornal Linha do Oeste, que do Oásis disse que "foi uma intervenção isolada e não planificada, que nem sequer era um espaço muito agradável, por estar muito exposto aos ventos marítimos"...

Neste momento, a escrita e a palavra, como se nota, é mesmo o seu pelouro escondido.

1 comentário:

Anónimo disse...

A banhos...