quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Claro que a alegada promiscuidade entre a política e o futebol nunca existiu...

No dia em que o país ficou a saber que o Presidente da República vai receber (por decisão do primeiro-ministro) o cheque de seis mil euros relativos à viagem de Falcon de Bragança para Lyon, para assistir à meia-final do Euro 2016, sabe-se que dois secretários de Estado viajaram a convite de empresas para estarem presentes em jogos do mesmo campeonato.

Um deles, foi o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade. O próprio confirmou ao PÚBLICO ter viajado a convite da Galp, um dos patrocinadores da selecção portuguesa. O governante anunciou entretanto, ainda segundo a Sábado, que vai reembolsar a petrolífera - que mantém uma questão de mais de 150 milhões de euros com o Estado em tribunal - pela despesa efectuada com as viagens em causa. Ao Observador, o Ministério das Finanças adiantou mesmo que Fernando Rocha Andrade já contactou a Galp, “no sentido de reembolsar a empresa da despesa efectuada”, para que“não restem dúvidas sobre a independência do Governo e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais”.

O Observador apurou depois que três deputados do PSD (Luís Montenegro, Hugo Soares e Luís Campos Ferreira) também foram a jogos a convite de empresário Joaquim Oliveira.

Nota de rodapé.
"Ética republicana"... A imagem foi sacada daqui.

2 comentários:

A Arte de Furtar disse...

Já falei sobre esta vergonha.
Afinal o senhor vai "reembolsar a GALP".
Algum conflito ético deveria haver.
Farto desta gente.
Fartinho!

A Arte de Furtar disse...

É bom ter um Código de Conduta,assim ninguém viu, ninguém sabe,ninguém pensa.
Código de Conduta do Centrão:
- podem receber todo o tipo de prendas
- se forem descobertos têm de devolver

E falando do que interessa:"tens convites para os Olímpicos?"