sábado, 16 de julho de 2016

A questão do real...

"A Câmara Municipal da Figueira  da Foz continua sem agir sobre uma área fundamental para o desenvolvimento do concelho e do país, a gestão da energia".
Começa assim uma crónica hoje publicada por João Vaz,  no jornal As Beiras, que eu li na versão papel, mas que, dado o seu manifesto interesse, espero que venha a estar disponível via internet.
Entretanto, fica mais uma citação: "o resultado da ausência da política concorre para a estagnação - sem incentivos não há inovação nem criação de emprego." 

O real, é o entendido pela generalidade das pessoas ou aquilo que nós pensamos que vemos? 
E o que é que a generalidade dos figueirenses vê? 
E o que é que a generalidade dos figueirenses entende?
Acho que é fácil perceber isto, se atentarmos no desempenho dos políticos figueirenses, ao longo dos anos, e naquilo que a generalidade dos figueirenses faz,  eu incluido... 
Fiz-me perceber? 
Mesmo assim é difícil... 
Eu sei!

Nota de rodapé.
"O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo." 
Bernard Shaw

Sem comentários: