sexta-feira, 20 de maio de 2016

Sabia que no concelho da Figueira é usado glifosato nos espaços públicos?..

O glifosato é o herbicida que mata todas as plantas excepto as modificadas artificialmente para lhe serem resistentes. 
O Bloco de Esquerda questionou por escrito todas as Câmaras Municipais sobre o uso de glifosato nos espaços públicos. Num total de 112 respostas obtidas, apenas 18 foram negativas: 94 Câmaras Municipais responderam que nos seus concelhos se recorre a este perigoso herbicida. Entre as que responderam sim, está a Figueira da Foz...

Nota de rodapé.
O Roundup foi criado em 1974 pela Monsanto, rendendo milhões de euros de lucros anuais a esta multinacional.

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

Com atraso, mas cá vai.

Os produtos com que a Monsanto contamina o planeta:
Alguém se admira que as empresas reclamem e estrebuchem se alguém se atreve a ameaçar-lhes o negócio?
Alguém duvida que recorrem à mentira se isso servir para neutralizar essas ameaças?
Desde quando é que esperavam ouvir da Monsanto "Sim, afinal o glifosato é mau para a saúde, vamos já retirá-lo do mercado apesar de perdermos milhões."?
As empresas não podem ter poder nas decisões que lhes dizem respeito, ou a saúde nunca vai ser prioridade... É fácil atacar cientistas individuais: basta arrastar nomes pela lama, mesmo que seja preciso inventar a lama.

PSD e CDS negam os efeitos negativos do glifosato com base em estudos patrocinados pela Monsanto. Completa idoneidade, portanto…
A bancada parlamentar do PCP uniu-se às do PSD e CDS no hemiciclo e chumbou o projeto de lei do Bloco de Esquerda contra o uso do herbicida cancerígeno glifosato.
No parlamento europeu, PSD E CDS votaram pela limitação do uso do glifosato em áreas urbanas. No parlamento português, votaram contra. A Monsanto agradece-lhes!
Nunca esquecer que o pesticida RoundUp, baseado no glifosato, rende anualmente 5 mil milhões de euros à Monsanto!!

Nos EUA, cantores como Neil Young têm feito um trabalho de combate e denúncia à Monsanto e ao seu papel destruidor de pequenos agricultores e do meio ambiente.

Por cá, o PCP volta a tomar uma incompreensível atitude.
Capazes do pior e do melhor!

O final da "fronteira da hipocrisia" coma aprovação da lei da procriação medicamente assistida para todas as mulheres, sem discriminações, independentemente do seu estado civil, da sua orientação sexual, todas, todas as mulheres.
Votos favoráveis do PS/PCP/BE/PEV/PAN/alguns deputados e deputadas do PSD.