domingo, 8 de maio de 2016

Por aqui, raramente falamos de futebol, mas hoje é um dia especial...

Foto de Ana Maria Pinto da Costa
O futebol é um jogo complexo que serve para testar os limites físicos dos atletas, a estratégia posta em campo pelos treinadores, a habilidade de cada jogador e a força do colectivo...
E, como qualquer jogo, ainda tem o sortilégio da sorte!.. 
Cito um profundo conhecedor de futebol. 
O meu amigo Custódio Cruz: "o destino é tantas vezes frio e insensível para com quem tanto luta, e que tanto, como neste exemplo, mereceu, que depois mesmo de uma reviravolta para 2-3, com 0-2 ao intervalo, voltou a fazer mergulhar os "verde e brancos", que hoje procuraram "a sorte entre o verde e o negro", para uma aparente e fatal frustração, maior ainda do que aquela que já se afigurava tremendamente injusta, quando o Marítimo numa descida esporádica e durante esta 2ª parte, concretizou um 3-3 que lhe servia a preceito.
Pois é, mas os pupilos de Marinho Serpa, aproveitaram "a vida deste jogo", no tempo que lhes faltava, e atacaram confiantes com o talento mais que certificado ao longo da época, chamando Nuno André a protagonizar o papel de um herói, que representou e traduziu uma só alma, composta por todos aqueles que só sendo uma verdadeira equipa, podiam fazer e continuar a escrever a história da Centenária Naval 1º de Maio e através dos cometimentos que obtivessem.
Nuno André, correu para a bola, e com a sua calminha, não perdoou, fazendo soltar emoções"...
E pronto: a Associação Naval 1º. de Maio,  ascendeu à 1ª Divisão Nacional em juniores, após ter vencido ontem à tarde, na Figueira da Foz o Marítimo por 4-3.
Parabéns à Naval, pela subida e parabéns à Figueira TV, pela transmissão do jogo em directo.

Sem comentários: