quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cá está um anúncio que pode aumentar a venda de chapéus na Figueira: «João Ataíde abre as portas à sua recandidatura»...

Todas as carreiras, incluindo a carreira do pénis, têm semelhanças com a carreira de um ascensorista: têm um percurso de altos e baixos...
João Ataíde, ao referir-se «às preocupações recentes» das populações da Marinha das Ondas e de S. Pedro, perante a iminência do encerramento previsto para 2 do corrente mês de Maio dos seus Postos Médicos, disse que «não quer o afastamento dos médicos da população», nem «o encerramento de postos de saúde. Temos uma população idosa e a quebra de rotina é factor de stress e desmobilização», sublinhando ainda «que manter estes postos não tem custos acrescidos».
Ontem, ficaram aqui registadas, para memória futura, as palavras do dr. João Ataíde.
Outubro de 2017, altura em que se deverá recandidatar a um terceiro e último mandato autárquico à Câmara da Figueira da Foz, não está assim tão longínquo.
Vivemos em democracia. E a democracia tem regras. São as regras democráticas.
Como escreveu Mia Couto: «há quem tenha medo que o medo acabe»...

Esta, era, ontem a minha leitura política do que esteve na base do recuo que aconteceu no estranho caso do encerramento dos Postos Médicos da Marinha e da Cova e Gala.
Não podemos, como é o meu caso, perceber nada de política, mas todos temos algo de adivinho e de cusco...
O que não é necessariamente mau. Se o formos numa dose q.b., não é daí que virá mal, neste caso, ao nosso concelho e, muito menos, à Marinha e à Cova e Gala. É sempre através do gosto pelo conhecimento que nos vamos munindo de meios de defesa para o porvir...

O povo costuma dizer que a vida dá muita volta.
Numas alturas desejamos isso... Noutras nem por isso!..
O importante, é estar no lugar certo à hora certa!
Uma coisa é certa: sem visibilidade não há notoriedade.
E não é que hoje, no jornal As Beiras, com chamada de primeira página e tudo, o presidente da Câmara da Figueira da Foz admite candidatar-se ao terceiro mandato consecutivo, “se for útil”. A “utilidade” da recandidatura obedece a “um conjunto de interesses” e “um conjunto de projectos que possam estar pendentes”.
Indagado acerca da vontade de entrar na corrida, nas eleições autárquicas de 2017, João Ataíde respondeu assim: “Isto é um trabalho muito exigente mas tem algumas gratificações: ver as pessoas satisfeitas ou ver que concluímos projectos e atingimos objectivos e metas, é razão suficientemente para estimular querer continuar”.

O espectáculo alegra o povo. 
E certos senhores jornalistas, como é o caso do Jot´Alves,  só se preocupam com a alegria do povo.
Já um gajo como eu, são estas coisas que tem para contar, com aquele ar triste de quem falhou na vida.

Sem comentários: