quarta-feira, 2 de março de 2016

Porque a vida deve ser festejada...

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) está a comemorar 18 anos na Figueira da Foz...
Foto José Santos, via Figueira na Hora
Os responsáveis decidiram comemorar o 18º aniversário, como tendo atingido a maioridade, e como esta é a idade para obter a licença de condução, o tema das comemorações será «Condução em Segurança», explicou a médica e a enfermeira responsáveis, Amélia Pereira e Margarida Martins, respectivamente.
Vão realizar-se diversas iniciativas que se vão prolongar ao longo do ano 2016.
A primeira realizou-se ontem, dia 1 de março, com uma acção de sensibilização em SBV (Suporte Básico de Vida), apelando à importância da chamada 112, correctamente feita e atempada. Esta acção decorreu na área comercial do Foz Plaza, no período compreendido entre as 15 e as 22 horas, dirigida ao público que frequenta e trabalha nesta superfície comercial e que teve bastante participação, através da ocupação de 8 espaços no corredor da área comercial, onde foram colocados os manequins de SBV e profissionais da VMER que participaram no evento que contou com a presença do presidente do conselho de administração do HDFF e a coordenadora do CODU Centro e Direcção Regional do Centro do INEM.
Recorde-se que na Figueira da Foz este serviço é disponibilizado por 25 médicos e 13 enfermeiros.
No próximo sábado, dia 5 de março, realizar-se-á um jantar de aniversário com a presença dos profissionais que integraram esta equipa desde 1998.

Sem comentários: