terça-feira, 1 de março de 2016

Notável...

Na Figueira, um notável é, como se sabe, alguém que, em certa altura da vida, exerceu o direito aos seus quinze minutos de glória.
Como, que eu saiba, por aqui ninguém descobriu o caminho marítimo para a Índia, o caminho mais fácil e mais directo é alguém participar num qualquer concurso televisivo. Em devido tempo terá o merecido prémio: por exemplo, ser rei do carnaval e abafar, ao que me disseram, 4 mil merecidos euros.
Todavia, podemos ainda, com um pouco de boa vontade, considerar que aparecer em festas de "sociedade", ocupar um cargo político, por irrelevante que seja, ser acusado de um crime infame, ser advogado de alguém acusado de um crime infame, são também vias apropriadas para aceder à notabilidade. De tal modo é fácil aceder à ribalta na Figueira que, a meu ver, ser não-notável na Figueira, isso sim, é que começa a se tornar uma raridade, acessível apenas a gente sofisticada, marginal ou especial.


Segundo li no Figueira na Hora, o PS figueirense quer incluir o Cabo Mondego no Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal.
Vai daí, o deputado municipal socialista, Luís Ribeiro, apresentou na reunião da Assembleia Municipal realizada ontem à tarde, uma proposta nesse sentido.
O estranho aconteceu a seguir:  viria a ser retirada, sendo substituída por uma recomendação com os mesmos pressupostos, para inclusão do geo-monumento e do couto mineiro do Cabo Mondego no Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal e ainda na respectiva rede a ser criada.
Isto, no mínimo, foi notável. Mais notável, ainda, porém, é que a proposta inicial de Luís Ribeiro passou de proposta a recomendação, não pelo seu conteúdo, mas sim por questões formais que se prenderam com o facto dos deputados não terem recebido em tempo a proposta para análise!..
Agora, terá de ser novamente apresentada, no formato de proposta formal, numa próxima reunião da Assembleia Municipal.

Isto, só não é politicamente notável, porque toda a gente que se interessa minimamente na Figueira pela política, tem conhecimento que nesta  fornada do grupo do PS na Assembleia Municipal existem alguns totós e bétinhos que são facilmente comidos pela oposição, como se viu na Assembleia Municipal realizada no dia 14 de dezembro de 2015.
Que falta fez na tarde de ontem à bancada do PS figueirense o "velho" João Carronda...
Põe-te bom depressa caro Amigo...
Não é com tomadas de posição de força partidária, por parte da maioria socialista, fundamentalistas e excessivas, que se põe um importante órgão do poder local, como é a Assembleia Municipal da Figueira da Foz, a funcionar e ao serviço dos interesses do nosso concelho.

3 comentários:

A Arte de Furtar disse...

Pois é...
Falta trabalho de casa.
A isto se chama preparar as reuniões antecipadamente; reunir os membros da Assembleia Municipal e distribuir tarefas, intervenções, etc.
Mas isso dá trabalho, e como estamos em maioria (silenciosa) dá estas barracadas.
Ficam todos mal na fotografia, a começar pelo líder da bancada.

Anónimo disse...

Composta por uma maltosa que apenas quer sacar o dinheiro das senhas de pesença para comprar uns sapatitos e beber umas minis... que trajecto de vida profissional meritória ou intervenção civíca possuem para representar a população??? Mediocridade de Figueirinhas... nem Figueirenses conseguem ser. Tal como o Munícipio está um pantanal... só pensam é no ordenadito porque fora da CMFF (no Mundo Real) nunca teriam esses valores. Porque cá fora ninguém lhes pagaria um chavo e trabalhar a sério para eles é algo não lhes assiste.

Anónimo disse...

GOSTO. Parabéns ao Luís Ribeiro e aos socialistas de Buarcos que se destacam da merda absoluta do ps na Figueira. Fartos de gente medíocre que só trata da sua vidinha.