segunda-feira, 7 de março de 2016

Música...

Agora, quando se telefona para qualquer sítio, é hábito colocarem uma musiquinha irritante para queimar tempo. Normalmente, apanhamos a música clássica ou os últimos êxitos da música portuguesa
Está na altura de responder a esta pulhice.
O facto de Portugal estar em crise não devia ter sido motivo para anular tudo o resto
A hipocrisia da direita não tem limites e ainda pode vir a ser um tiro no próprio pé. 
Não discutir o que nos levou até aqui, e discutir apenas a crise, é tornar a crise ainda mais prolongada: a crise passa a ser não só económica, política e social, mas também de carácter, de atitudes e de discussão democrática.
Chegados aqui, isto é, a “uma situação como aquela em que está a economia”, este "é o escudo, inatacável pelo senso comum, atrás do qual se escondem os patrões e os accionistas sem escrúpulos, que o exército de desempregados, mão-de-obra barata e força de pressão sobre quem trabalho e tem emprego razoavelmente remunerado, se dispõe a aceitar como dogma e que serve para manter largas franjas da[s] população[ções] no limiar da pobreza e da sujeição, porque a barriga vazia, a sua e a dos seus, vale o que vale e vale muito. Perguntem aos vossos pais e aos vossos avós e perguntem também o que já ouviam dizer aos pais deles e aos avós dos pais e assim sucessivamente, desde sempre, desde tempos imemoriais e em todas as ocasiões, perguntem."

Sem comentários: