segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A boa notícia do dia: na Figueira é sempre carnaval...

"A chegada dos Reis do Carnaval de Buarcos Figueira da Foz 2016, foi esta tarde presenciada por centenas de pessoas que se deslocaram aos três pontos de paragem do cortejo.
O rei Saúl Ricardo e a rainha Luísa Marques, acompanhados pelas duas damas de honor, "chegaram" às 15h30 na estação ferroviária da cidade.
À sua espera estava já a bateria da Escola de Samba Unidos do Matogrosso, bem como uma charrete que os iria então transportar pelas ruas da cidade.
A segunda paragem foi depois o edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz, onde eram aguardados pela bateria da Escola de Samba A Rainha e pelo vereador responsável pela área do Turismo, João Portugal. Os reis subiram então à varanda dos Paços do concelho para "receber" as "chaves" do concelho, de forma a declararem abertos os festejos de Carnaval.
O discurso do rei foi proferido logo a seguir, na varanda do emblemático edifício do Grupo Caras Direitas, em Buarcos, numa alocução muito aplaudida que abordou a nova organização do evento, a ACBFF, fazendo também um resumo dos temas dos grupos e escolas de samba que este ano irão desfilar na Avenida do Brasil, nos dias 6 (à noite) e depois 7 e 9 de fevereiro, durante a tarde."
(Texto e foto de José Santos, via Figueira na Hora)

Este blogue, dentro em pouco, vai perfazer 10 anos de existência
Quando este espaço nasceu, rapidamente começou a ganhar leitores e fez Amigos e inimigos.
Nada que eu não soubesse que ia acontecer.
Se a situação, em 2006, a esse nível,  já era o que era, 10 anos depois, está pior.
Na Figueira é sempre carnaval. Esta, que agora começa, é apenas mais uma semana. 
Ainda bem: uma cidade que não soubesse mostrar e rir da sua ignorância, seria uma Aldeia imensamente infeliz...

3 comentários:

Rui Monteiro disse...

PINDÉRICO!

CLima disse...

Por acaso sabeis que o "Rei" Saul é natural da nossa freguesia de S. Pedro? E que a sua carreira artística teve início também nesta freguesia, em 1992/93, com atuação no D. C. Marítimo da Gala? Que fique para a posteridade!

Anónimo disse...

Carreira artistica?