sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O meu voto para domingo

Domingo, vamos novamente a votos. Desta vez, para escolher o sucessor de Cavaco Silva.
Neste momento, todos temos a noção de que o nosso futuro próximo não vai ser fácil. 
A pressão dos directórios europeus já nos fez pagar o BANIF e prepara uma batalha de imposição do seu orçamento, cujas consequências ainda são difíceis de prever. 
Neste contexto, o futuro Presidente da República fará sempre parte dessa batalha, seja seguindo a estratégia de quem manda na UE, seja na defesa do direito soberano de ser o país, e o seu povo, a decidir as suas principais opções estratégicas.
Depois da campanha não me parece haver grandes dúvidas que dos dez candidatos, apenas três, escolheram a segunda opção: Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias e Edgar Silva.
Na primeira volta, todos os votos, em um destes três candidatos, são úteis para impedir a eleição à primeira do "catavento"
Quem não quer o "prof. martelo", podia votar na Marisa, que é verdadeira, espontânea, simpática, bonita, culta, de esquerda, mas que tal como Edgar Silva, que não é espontâneo, mas é simpático, culto, verdadeiro e de esquerda, não faria nunca o pleno, numa segunda volta, se ficasse em segundo lugar na votação. 
Quem não quer o "prof. martelo", podia votar nesta primeira volta num destes 3 candidatos, votando depois, contra o "catavento", no candidato que passasse à segunda volta. 
Ora, acontece, que tendo apenas um voto, considero que no contexto em que se realizam estas eleições - à segunda volta (se a houver...) só um passa para defrontar o "prof. martelo" - tenho de  VOTAR SAMPAIO DA NÓVOA.

2 comentários:

Anónimo disse...

Edgar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Red

A Arte de Furtar disse...

Na calma da noite e "fumando um pensativo" cigarro, só há o sentimento de esperança para domingo.
Que se consiga uma 2a volta!
Difícil? Claro,mas não acreditamos que "o voto é a arma do povo?".