terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Comunicado do PSD/Figueira sobre a Protecção Civil no concelho

Na foto, o Comandante Operacional Municipal, acompanhado pela comitiva do PSD
«Atendendo às palavras do Sr. Presidente de Câmara, Dr. João Ataíde “não há razões para temer algum factor de menos segurança” veiculadas na Comunicação Social, no passado dia 23 de Novembro de 2015, o PSD efectuou uma visita ao novo Quartel dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz.
Nesta visita fomos acompanhados pelo Sr. Comandante Operacional Municipal (Nuno Osório) onde este manifestou uma serie de preocupações, nomeadamente, de que o recente e inaugurado quartel ainda está em fase de implementação, ou seja, a obra ainda não está entregue ao Município, no entanto, já fora inaugurada, apesar de ainda persistirem obras de acabamento.
O Sr. Comandante referiu que todos os equipamentos já se encontram no quartel, no entanto não existe local de armazenamento de material, assim como não foi previsto local de oficinas, estando a ser estudada uma solução de contentores.
Recordando palavras do Sr. Presidente da Câmara, onde “afirmou a existência de um corpo municipal com 32 bombeiros, dos quais 8 em permanente piquete para garantir uma intervenção rápida” confirmamos que Sr. Presidente, mais uma vez, não sabe os meios que tem ao seu dispor, pois o Comandante do corpo de bombeiros municipais referiu, que cada piquete tem apenas 6 elementos (o mínimo exigido por lei).
Nesse seguimento e visto que na referida reunião de Câmara não falou nesse facto, foi-nos transmitido nesta visita que a auto-escada dos BMFF está inoperacional.
De facto, sentimo-nos bem mais tranquilos com as palavras produzidas pelo comandante dos BMFF e que denotam um vasto conhecimento dos meios ao seu dispor, o mesmo não acontece relativamente às declarações proferidas pelo presidente de Câmara, sendo este último quem detém a competência e autoridade em matérias de protecção civil

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Comandante Operacional Municipal (Nuno Osório) onde este manifestou uma serie de preocupações, nomeadamente, de que o recente e inaugurado quartel ainda está em fase de implementação, ou seja, a obra ainda não está entregue ao Município, no entanto, já fora inaugurada, apesar de ainda persistirem obras de acabamento.
Ainda não foi entregue ao Município?ainda persistem obras de acabamento?

Então ainda não foi entregue ao município?Então ainda persistem obras de acabamento? Então e já está ocupado?Então e já foi inaugurado?
Camarada há aqui qualquer coisa que não estou a perceber.
Qualquer coisa que ultrapassa a mediania da minha caixa dos pirolitos.

paulo disse...

mais uma será que esse senhor não se demite?

Rui Monteiro disse...

É um gosto ver consultores de ambiente visitarem bombeiros.
É assim tipo jardim zoológico, não sei explicar.
É tipo...moda Figueira!