sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Porque que é eu, no fundamental, gostaria de ter um governo à esquerda do PáF...

Já tenho uma longa vida, vivida num país e numa sociedade que teve sempre o défice da meritocracia.
Eu não tenho particulares méritos ou deméritos, mas durante todos estes anos, os privilegiados em meu redor não repararam no pormenor que tinham começado a corrida em relação a gajos como eu, pelo menos dois quilómetros à frente...
Parafraseando Calvão da Silva, para a maioria dos portugueses, “Deus nem sempre é amigo”...

Dado o alarme social e político que uns poucos por aí andam a espalhar, fruto do seu medo, estará agora essa minoria absoluta -  os privilegiados - a reparar no pormenor que a meritocracia existe e é uma realidade - e com bons resultados para a maioria absoluta - noutros países?..
Por mim, tenho o problema resolvido: na internet nada se perde. 
É com isso que conto. 
Um dia destes, mais ano menos ano, partirei desta para melhor.
Este blogue, porém, poderá permanecer por aqui.
Poderá ser, eventualmente, que alguém continue a vir cá e diga: “tão bom e talentoso rapazinho que ele era e agora não passa dum blogue”. 
Isto, é ser optimista.
Vendo a coisa pelo lado da realidade, daqui a uns anos, ninguém cá virá e eu serei o mesmo que quase todos: nada. 
Nem uma recordação. 

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

"Deus,o único ateu perfeito" - Teixeira de Pascoaes

Este espaço (blogue,como lhe chamam) pode ter muitos defeitos e poucas virtudes, mas nunca existirá como meias-tintas...

Que venha então a Esquerda Plural!