terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sou filho, neto e bisneto de pescadores...

É com um imenso orgulho que recordo o meu avô paterno Manuel Agostinho da Barbeira, "um dos muitos e Grandes Homens que dedicaram a vida à pesca do bacalhau", pessoa de quem, tal qual a minha prima Odília Agostinho,  "me orgulho muito" Pai do meu Pai José Pereira Agostinho.
Estas são as minhas raízes.
Todos os meus antepassados, tanto do lado paterno como do lado materno, eram todos gente de trabalho, modesta, mas honrada, que nunca obteve um cêntimo que não fosse fruto do suor do seu rosto. Ainda hoje, na minha família, assim continua a ser.
Na minha família, os verdadeiros valores tiveram sempre  valor. 
Esse, é o meu imenso orgulho.

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

"Na minha família, os verdadeiros valores tiveram sempre valor.
Esse, é o meu imenso orgulho."

Belo texto.
Os nossos antepassados muito lutaram e sofreram.
Mereciam um país melhor.
Mereciam ter tido uma vida melhor.
Saibamos honrar a sua memória e transmitir aos nossos filhos e netos o valor da Liberdade!