domingo, 20 de setembro de 2015

Campanha eleitoral começou hoje - oficialmente

Arranca hoje, oficialmente, a campanha eleitoral para as eleições legislativas do próximo dia 04 de outubro. Vai decorrer até dia 02. 
Segundo dados divulgados no início deste mês, mais de 9,6 milhões de eleitores residentes em território nacional e no estrangeiro vão decidir a constituição da Assembleia da República para a próxima legislatura.
Concorrem este ano às legislativas 16 forças políticas, das quais três são coligações e as restantes 13 são partidos.

Está um tempo quente e límpido. O calor afaga-nos a alma. 
É natural, portanto, o meu receio de encontrar, um dia destes, uma carrinha de campanha eleitoral. 
Espero que não seja a do "nosso" actual Presidente do Concelho - muito menos, que ele também vá na molhada com o seu ar de sonso

Com grande esforço ainda tento acreditar que estas pessoas resolveram reunir-se numa candidatura em prol de Portugal, como elas dizem...
Ainda tento acreditar, mas estes ajuntamentos, quando são constituídos por gente do chamado "arco do poder", soam-me  a tentativas de evolução em prol do próprio bolso. 
Confesso que ando algo anti-política. 
Nestas Legislativas, porém, não estou absolutamente nada indeciso e sei que vou acabar por dar o meu voto, não por favoritismo do candidato, mas por falta de oportunidades de outras oportunidades.

A escolha é fácil.
De um lado, gente que já fez o que tinha a fazer -  e fez muita merda
Do outro, um candidato ambicioso,  rodeado de muita escumalha - salvo as devidas excepções
No meio, uns e outros...
Lá está ele - dirão vocês - o rebelde de sempre.
Permitam que discorde. Continuo descontente, mas não indeciso. 
Não sou tosco de todo a escolher - quando tenho por onde

Não sei se é da idade, mas a paciência para comícios com discursos plagiados, dos tais que se querem ouvir, e gente aos gritos a acenar bandeiras, já não me dá pica. 
Soa-me tudo a falso, a feira e a Paulo Portas. 
Ainda bem que as eleições são já daqui a duas semanas... 
Na prática, significa mais duas semanas, de "banha da cobra", de demagogia, de peixeirada, carrinhas de música pimba  e gente que se acha o máximo atrás dos "chefes" a distribuir cartazes, panfletos e outras coisas de interesse supremo - não sei é lá muito bem para quem

São só mais duas semanas.
Eu vou aguentar, eu vou aguentar... 
Eu espero aguentar...

Sem comentários: