domingo, 6 de setembro de 2015

A segunda edição do Figueira Film Art arranca amanhã

Depois de em 2014 se ter realizado a primeira edição, o festival Figueira Film Art, na Figueira da Foz está de regresso a partir de amanhã, segunda-feira, dia 7, até domingo, 13 de setembro.
Vai receber 110 filmes provenientes de 11 países, divididos em cinco secções de competição.

O festival, que este ano tem a sua 2.ª edição, conta com 110 filmes de 11 países diferentes, entre os quais Portugal, Índia, Alemanha, Brasil, Inglaterra e São Tomé e Príncipe, que integram cinco secções de competição, de harmonia com a informação dada pelo director do Figueira Film Art, Luís Albuquerque.

O evento, focado de momento no cinema independente e de realizadores que estão a iniciar a sua carreira, conta também com cineastas “que têm alguns pergaminhos”, como é o caso de Luís Filipe Rocha, informou também o mesmo responsável, acrescentando que este ano compete novamente o realizador que venceu o prémio de melhor longa-metragem do ano passado, André Valentim de Almeida.

O festival arranca na segunda-feira com “Regresso a Casa”, do multipremiado realizador chinês Zhang Yimou, que foi director das comemorações de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e um dos nomeados a pessoa do ano da revista Time, também nesse ano.

Sem comentários: