sábado, 25 de julho de 2015

Uma coisa que vai continuar na lista de “coisas para fazer” dos políticos...

Pires de Lima.
"É importante neste momento que os políticos sejam verdadeiros".

Em tempo.
O programa em curso, há décadas, visando o embrutecimento dos portugueses, foi transversal a diferentes governos e partidos e parece ser o único em curso que  está a ser  bem concretizado.
Curiosamente, porém, foi o único programa nunca anunciado em campanha eleitoral como capital de esperança para a o país e para os portugueses.
O actual governo, igualmente bem sucedido na área do embrutecimento dos portugueses, como temos visto com grande visibilidade nos últimos dias, continua a ter como prioridade tornar-nos irremediavelmente broncos.
Enquanto povo, continuamos  o que sempre fomos. Imbecis, ladrões e aldrabões que transformaram meros actos de pilhagem e saque de bens alheios, na sua maior e única glória, obrigados pela ancestral miséria irmã, a fazermo-nos ao mar para fugir à fome.
Chamámos a tal tragédia, uma epopeia de glórias e descobrimentos de novos mundos.
Daí para cá, nada mudámos e não mudaremos.
Continuamos iguais a nós próprios.
Os governantes sabem isso  melhor do que ninguém e foram-se aproveitando. Os modelos e programas escolares são bem elucidativos. É verdade que o acesso à escola é hoje universal mas não é menos verdade que as escolas produzem hoje licenciados que mal sabem escrever o próprio nome. O resultado está aí, materializado em tarefeiros licenciados, empregados precários de call centers, a trabalharem à tarefa, e pagos à comissão, auferindo rendimentos mensais entre os 400 e 500 €.
Acham que os políticos são parvos ao ponto de promoverem a cultura da verdade neste desgraçado país que é Portugal?
Isso, para eles, seria matar a galinha dos ovos de ouro!..

Sem comentários: