segunda-feira, 13 de julho de 2015

Depois da excitação, estamos de volta à realidade….

O evento terminou esta madrugada, mas o balanço já está(va) feito. 
Nada de mais: vivemos numa sociedade ficcionada, alicerçada na propaganda e irresponsabilidade que todos continuaremos a pagar.
As eleições deveriam ser uma coisa digna e séria, porque é a gente que se escolhe que determina o nosso futuro. Infelizmente, as coisas não são assim. Vota-se num regedor porque este passa convenientes atestados de pobreza, num presidente de câmara porque nos emprega um familiar, num governo por simpatia, ou fé no partido. 
Mas, vamos ao que interessa: ao balanço.
 “Nunca a Figueirada Foz havia recebidotanta gente em dois dias.O RFM SOMNII – O MaiorSunset de Sempre! registoua maior enchente detodas edições, com 40 milpessoas no sábado e cercade outras tantas, ontem.Vieram de várias regiões dePortugal e da Europa, paradançar ao ritmo de algunsdos melhores djs do mundo.Este foi o terceiro anoconsecutivo que o eventose realizou na Praia daClaridade – está garantidoaté 2017.Este foi mesmoo mais concorrido festivalde sempre. As falhas dasduas anteriores ediçõesforam corrigidas e a cidademostrou-se preparadapara receber tanta gente” .
E pronto. Parece que, pelo menos até 2017, a Figueira está salva do naufrágio. Entretanto, passados estes dois dias de euforia, retomamos a normalidade do carnaval quotidiano da nossa Figueira .... 
Temos líderes a olhar o horizonte do seu próprio umbigo que sabem bem para onde nos conduzir... 
Somos uns felizardos e queixamo-nos de tudo é o que é!.. 
As próximas semanas prometem ser particularmente interessantes.

Sem comentários: