quinta-feira, 18 de junho de 2015

Estaremos a meio duma ideia genial?..

Escorrega insuflável de 300 metros vai ligar marginal à praia

A cidade da Figueira da Foz vai receber nos dias 26 e 27 de julho um escorrega insuflável com mais de 300 metros de comprimento, que vai ligar a marginal à praia, anunciou hoje o executivo municipal.
O vereador João Portugal explicou à agência Lusa que a estrutura, que será montada na esplanada Silva Guimarães, atravessa a marginal, junto à Torre do Relógio, e termina para lá do meio da praia, num local onde se concentrarão vários pontos de animação e de "fast food".
"Vai ser uma construção especial para aproveitar o enquadramento do extenso areal da praia da Figueira da Foz", disse o autarca, responsável pelo pelouro do Turismo, que espera atrair à cidade "entre 10 a 20 mil pessoas".
A primeira edição em Portugal do "City Water Slide", um evento nascido nos Estados Unidos, com um escorrega gigante, vai acontecer na cidade do Porto, na Avenida 25 de abril, a 4 e 5 de julho, seguindo-se Lisboa a 11 e 12 de julho, no Parque Eduardo VII.
Além de Figueira da Foz, que será a única cidade portuguesa a montar o escorrega na zona de praia, também Portimão, Viseu e Vila Real devem acolher o escorrega gigante.
Segundo João Portugal, os bilhetes custam cinco euros, embora os pacotes familiares ofereçam acesso a descidas ilimitadas.
O autarca adiantou ainda à Lusa que nos dias 11 e 12 de julho (sábado e domingo), em que a Figueira da Foz acolhe o RFM SOMNII - O Maior Sunset de Sempre!, na Praia do Relógio, o comércio e a restauração vão estar abertos excepcionalmente durante as 24 horas.

1 comentário:

Judite Castro disse...

Para esclarecer:
http://antreus-dois.blogspot.pt/2015/06/va-ao-food-court-do-slide-urbano-da.html

Cumprimentos