terça-feira, 28 de abril de 2015

Na comidinha, a Figueira é um destino de sucesso garantido...

A Figueira com Sabor a Mar vai realizar, de 8 a 10 de maio e de 4 a 6 de setembro, a Feira Sabores Terra e Mar, no pavilhão do parque das Gaivotas. 
O serviço de restauração é assegurado por cinco dos 15 restaurantes que participam nos festivais gastronómicos da associação. A animação do espaço, as diversas demonstrações, degustações e os “preços promocionais” das ementas justificam a entrada de um euro, com direito a um café ou uma água. No entanto, para Mário Esteves, presidente da Figueira com Sabor a Mar, a justificação é outra: “são cobradas entradas para fins estatísticos”. 
Uma espécie de estacionamento pago no parque do Hospital! 

Confrontado com a interrogação - "duas feiras sobre o mesmo tema no espaço de quatro meses não serão feiras a mais?" -  Mário Esteves respondeu que “é um ensaio, é um teste que estamos a fazer”. 
Pela notícia que li no jornal AS BEIRAS, fiquei a saber que a primeira serve jantar no dia inaugural, almoço no último e as duas refeições no segundo. 
Para sublinhar e destacar a qualidade e o sucesso dos certames realizados na Figueira da Foz, o presidente da Junta de Buarcos, José Esteves, arruma a questão com esta simplicidade: “não devemos nada a outras cidades que também fazem festivais”. 
Já para João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz, “o sucesso garantido do evento” passa pelo modelo de “auto-organização”. 
“A Figueira da Foz tem características muito próprias, vai consolidando o seu espaço. Estas iniciativas vêm no momento certo. Estamos a apresentar o que de melhor temos”, sublinhou o autarca, depois de ter falado sobre o crescimento do turismo em Portugal. 

Sobre sucessos gastronómicos, por experiência própria, apenas posso garantir aos leitores deste espaço, que a parte boa de ter a roupa a cheirar a sardinhas é o sucesso que faço junto dos gatos aqui da minha avenida.

6 comentários:

A Arte de Furtar disse...

Faz lembrar a recoligação a de Pedro e de Paulo.
Assinaram o acordo... e foi cada um para seu lado do palco!

Anónimo disse...

Cada cavadela cada minhoca.
Sai mais uma mini para a mesa do canto.
E são estas feiras que me teem que guiar um dia.

Anónimo disse...

Sai peixe congelado e de aquacultura para a mesa do canto!

M.Marques

Anónimo disse...

“é um ensaio, é um teste que estamos a fazer”?
heheheheeheheh porra só esta fraze para me fazer esquecer o nivel de vida.

Anónimo disse...

são cobradas entradas para fins estatísticos”.
Cada tiro cada melro-
Fins estatíticos ?
Para isso davam bilhete sem pagar sabiam quantos blhetes tinham dado logo sabiam quantas entradas tinham.
Ó meu Deus por favor tire me daqui que eu não sei andar nisto.

Anónimo disse...

pois não devemos nada a outras cidades que também fazem festivais.
Os nossos piratas teem mais pinta.