quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ai, Costa, Costa... (II)

"Quer-me parecer que neste momento o problema do Partido Socialista não é contribuir para a eleição de um Presidente da República, neste momento o problema do Partido Socialista parece ser o de encontrar um candidato que satisfaça todas as quintas e quintais, capelas e capelinhas que existem dentro do partido, é a Presidência da República, não como um órgão de soberania fundamental para a coesão da Nação e para o regular funcionamento das instituições, mas como o camarada amigo sentado no cadeirão." 
A brincar com coisas sérias.

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

AINDA FALTA MUITO…
Pessoalmente, acho o Sampaio da Nóvoa um fraco candidato mas estou pronto a mudar de opinião caso ele demonstre não o ser. Não sei ao certo.

Por outro lado, a figura de Sampaio da Nóvoa é-me simpática. Já por várias vezes disse, em publico, coisas que gostei muito de ouvir…
Há ainda o facto de, forçosamente, conseguir imaginá-lo a substituir aquela infame figura que agora ocupa o cargo. Se o homem se me apresentar numa segunda volta como o candidato que enfrenta a direita reaccionária dos "Santanas Lopes", dos "Marcelos"… aí nem tenho dúvidas!!!

Seja como for… ainda muita água vai correr sob as pontes (até sobre, em locais de cheias mais fortes) e, portanto, para já…
Sou apenas um espectador, embora, de facto, pouco espectante, atendendo a que as expectativas sobre os actores políticos que, efectivamente, se perfilam como candidatos não são propriamente espectaculares… embora Carvalho da Silva seja de ponderar!

Mas convêm ler este artigo:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/joatildeo_taborda_da_gama_nomeado_assessor_poliacutetico_de_cavaco_silva.html