quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Coisas que se fazem quando não há dinheiro para obra....

foto sacada daqui
Foi com a presença de autarcas, populares, representantes de entidades militares e outras, que teve lugar o descerramento da placa toponímica da Rotunda Nelson Mandela (junto à marina da Figueira da Foz).
O presidente da autarquia, João Ataíde, recordou que a iniciativa partiu de um cidadão e colheu unanimidade na Comissão de Toponímia, justificando a homenagem com o facto de a Figueira da Foz estar, com o Patriarca da Liberdade, Manuel Fernandes Tomás, "indissociavelmente ligado aos valores da liberdade e da dignidade"!.. 
Como se verifica pelo discurso do Presidente da Câmara, todos  os dias são bons para recordar Manuel Fernandes Tomás, "O Patriarca da Liberdade": “..vale a pena celebrar a liberdade, relembrar a biografia deste figueirense ímpar da História, a dimensão do corajoso e impoluto lutador pela liberdade, um homem livre, honrado e de bons costumes. O seu exemplo persiste e serve de referência ..." [palavras proferidas,  por José Guedes Correia,  O Figueirense, 27/08/2010, p. 14] )
João Ataíde anunciou ainda que a autarquia prevê mandar colocar na rotunda hoje baptizada uma estátua a Nelson Mandela!..

Sem comentários: