segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Na Aldeia... (the end)

Sou do tempo, já lá vão mais de 40 anos, em que as campanhas eleitorais, não eram bem bem campanhas eleitorais.
Eu explico: perante a total ausência de democracia que havia antes do 25 de Abril de 1974, o MDP/CDE ameaçava ir às urnas, para aproveitar a possibilidade de tentar fazer algumas coisas, como reuniões e ter uma sede aberta, o que dava para ter alguma acção contra o fascismo marcelista.
Por isso, nunca deixei de valorizar as campanhas. Gosto de campanhas, em especial as da Aldeia - as autárquicas.
É certo que a democracia que vivemos é muito relativa, mas ainda é uma democracia - os votos são contados, sem chapeladas de maior, e todos podemos concorrer.
Não ser candidato e participar numa campanha não é um direito - é um dever de cidadania.
Portanto, meus caros, se querem voltar às eleições de 1973, assumam-no.
Deixem-se de comentários abaixo de cão... Não tenho paciência para isso.
Aprendizes de fascistóides, a mim, não me pressionam. Muito menos, me impressionam...
No dia seguinte, a minha esperança na mudança é de tal modo exuberante, que vou adquirir uma coisa - como esta da foto ao lado - para esperar deitado...

1 comentário:

Pedro disse...

Entendo-te perfeitamente.
Adeus.
Não volto a este blogue.