terça-feira, 14 de outubro de 2014

Deputado do PCP esteve em S. Pedro e mostrou-se preocupado com a erosão costeira

foto Pedro Agostinho Cruz
O deputado do Partido Comunista Português Miguel Tiago esteve ontem na Figueira da Foz e mostrou-se preocupado com o avanço do mar na Freguesia de S. Pedro.
Manuel Tiago visitou esta tarde a Associação de Bodyboard Foz do Mondego e foi alertado pelo presidente da ABFM, Nuno Trovão e pela candidata da CDU, Manuela Ramos às eleições intercalares na Freguesia de São Pedro para a questão do avanço do mar na Cova-Gala.
O deputado considera que é necessário intervir o mais rápido possível em S.Pedro: “ é necessário intervir nesta povoação. É fundamental arranjar uma solução. Chega de desfigurar a costa portuguesa com a cconstrução de esporões e de reposições de areia”, defendeu o deputado comunista.
Manuel Tiago esteve ainda no Centro de Protecção e Recuperação de Animais Marinhos, em Quiaios, com a Associação SOS Cabedelo.
À noite, num restaurante da Morraceira, o deputado terminou a sua visita ao nosso concelho, participando num jantar que reuniu largas dezenas de apoiantes da lista  CDU concorrente às intercalares de S. Pedro no próximo domingo.   

1 comentário:

Carlos Leal disse...

Manuel Tiago lançou. basicamente, três ideias:
1 - É necessário intervir nesta povoação;
2 - É fundamental arranjar uma solução;
3 - Chega de desfigurar a costa portuguesa com a construção de esporões e de reposições de areia.
Portanto, apesar de entender que é necessária uma intervenção no litoral da Cova, Manuel Tiago mostra-se contrário às que vêm sido efetuadas pelo Ministério do Ambiente, de há décadas a esta parte, com a construção de esporões e a reposição de areias.
Então, teria sido interessante que tivesse logo esboçado o tipo de intervenção capaz de solucionar o problema e que fosse diferente das que critica...
Assim, este tipo de declarações, tresanda a intervenção parlamentar - espalhafatosa, mas sem consequências...
O discurso político desacompanhado de soluções técnicas conduziu Portugal à situação em que se encontra e ao descrédito nas instituições!...