quarta-feira, 16 de julho de 2014

Primárias no PS

Por estes dias, e desde há uns tempos a esta parte, não há alminha que se preze que não tenha opinião sobre as primárias do PS.
As notícias e as análises sucedem-se.
Até eu, que não percebo nada desta política, já percebi que “o PS tem um problema cabeludo”...

(Recenseamento dos simpatizantes)
 A inscrição como simpatizante obedece à assinatura de um compromisso individual de concordância com a Declaração de Princípios do Partido Socialista e de não filiação noutro partido político, bem como de autorização de divulgação do respectivo nome, número de identificação civil, data de nascimento, endereço postal e endereço eletrónico nos cadernos eleitorais, e ainda de autorização de acesso aos mesmos por parte das candidaturas às eleições.

Basta entender o óbvio. Para escolher o próximo secretário-geral do PS já não é preciso ser militante. Basta ser simpatizante.
Ora, por exemplo, na área política de direita, quem não simpatiza com o PS?
Como me considero um democrata de longa data, fica o meu contributo para que a tarefa, que é este desafio, se concretize de forma normal, como é desejável em todos os processos eleitorais em Democracia. Com seriedade, com respeito democrático e com uma forte mobilização. Espero que, no futuro, seja considerada a meu crédito esta minha colaboração que, modéstia à parte, reputo, desde já, como muito importante: 
Primárias do PS dia 28 de Setembro. Inscrições aqui.

Sem comentários: