terça-feira, 22 de julho de 2014

Gestão do estádio municipal já não pertence à Naval

A proposta de resolução do protocolo que a Câmara Municipal da Figueira da Foz tinha com a Associação Naval 1.º de Maio, para as instalações desportivas do Estádio Municipal José Bento Pessoa, e a proposta de regulamento do complexo desportivo foram aprovadas ontem, por unanimidade, na reunião da autarquia figueirense.
Segundo o jornal AS BEIRAS, que cita João Ataíde, a Câmara “apresentou a proposta de resolução do protocolo, pelas razões que estão suficientemente defendidas”. 
“Foi um processo longo, com as audiências que se impunham. Foi, de todo, justificável a pronúncia da resolução, o que não evitará um litígio”, disse ainda João Ataíde.
Por sua vez, o vereador da oposição Miguel Almeida declarou que a Somos Figueira iria votar favoravelmente.
“Tenho pena que a situação tenha chegado ao ponto que chegou. Os protocolos são para cumprir e responsabilidades das partes também”, acrescentou o autarca.
Miguel Almeida lançou ainda um apelo para que se “tente encontrar uma solução”. “A Figueira merece que o clube volte a ter a vida que já teve".
Em relação ao regulamento, João Ataíde referiu que houve a preocupação de que não houvesse “discriminação” entre os possíveis utilitários. “No preâmbulo, é dada prioridade à competição e ao mérito de cada um”, disse o edil, salientando que foi feita a “supressão de algumas expressões que, pela sua natureza, tirariam o carácter geral e abstracto, do documento”.
“Congratulamo-nos de termos feito a intervenção que fizemos, quando chamámos à atenção da irracionalidade da resposta, condutora da instabilidade dos clubes”, referiu, por seu turno, Miguel Almeida – o vereador da Somos Figueira referia-se à primeira apresentação do regulamento, no 1.º trimestre deste ano.
“Esta (nova) proposta salvaguarda todas as questões que levantámos, mas não salvaguarda o bom senso na atribuição das horas (uma hora e meia para utilização)”, acrescentou Miguel Almeida.
“É o tempo ideal. É óbvio que, se houver uma evidência nas reuniões relativamente a esse facto, há que concertar e fazer proposta de alteração”, respondeu o vereador Carlos Monteiro.
À margem da sessão, o responsável pelo pelouro do Desporto explicou que, entretanto, irá decorrer uma reunião com os interessados.
Embora nada ainda esteja definido (presume-se que seja nomeado um gestor desportivo por parte da Câmara Municipal), recorde-se que a Naval tem a funcionar, desde há vários a esta parte, a sua sede na antiga casa do guarda do Complexo Desportivo do José Bento Pessoa...

Sem comentários: