terça-feira, 29 de julho de 2014

"Estudo confirma potencialidades da Figueira da Foz para desportos náuticos"...

A Figueira nunca viveu em social-democracia. Isto é o mesmo que dizer que nunca tivemos uma sociedade equilibrada, justa e igualitária nas oportunidades. 
Tal como no resto do país, vivemos sempre numa sociedade que colocou os pobres por conta da caridade e os ricos por conta do privilégio.
Por isso, sempre me senti rico e privilegiado com notícias como esta...
"Uma investigação académica sobre a gestão do desporto no litoral confirma as potencialidades da Figueira da Foz para as modalidades náuticas. Ricardo Gomes, autor do estudo e professor na Escola Superior de Educação de Coimbra, que defendeu a sua tese de mestrado na Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa, escolheu a costa entre Mira e a Praia do Pedrógão. Ou seja, a área da jurisdição da capitania da nossa cidade. “Descobrimos que as praias do concelho, entre o Cabo Mondego e São Pedro, têm maior valor desportivo”, disse Ricardo Gomes ao DIÁRIO AS BEIRAS. O estudo, saliente-se, não aborda a vertente económica associada. “Existem vários valores desportivos que têm uma relação com as condições que cada praia oferece”, pormenoriza. 
Por exemplo, São Pedro é sinónimo de surfe e bodyboard. Mas no concelho pratica-se, também, kitesurf, vela, remo e motonáutica."
Resumindo: a natureza, aqui pela minha Aldeia, privilegiou-nos com condições naturais de beleza excepcional e atributos excelentes para a prática de desportos náuticos. 
Falta-nos a luz que nos guie... Talvez,  o líder que nos tivesse sabido conduzir...
Como sabemos, o parolismo, por aqui, andou deslumbrado, demasiados anos, com as luzes da cidade...

Sem comentários: