terça-feira, 29 de julho de 2014

“Autarquia quer divulgar a Figueira através dos “modernos meios de comunicação”. Prémio é de 5 mil euros”

Com esta iniciativa, que até merece chamada de primeira página no Diário de Coimbra, edição de hoje, a câmara pretende impulsionar e divulgar o concelho, através «dos modernos meios de comunicação e suportes digitais». Para isso, está a promover o concurso “Prémio Figueira Imagem”, ao qual podem candidatar-se pessoas singulares, a título individual ou em grupo, assim como pessoas colectivas a título individual. A Câmara Municipal pretende igualmente «reforçar os meios de divulgação da sua competitividade enquanto território nas diversas dimensões», visando «valorizar o potencial turístico e o empreendedorismo, incentivando e contribuindo para o seu desenvolvimento».
Perante isto um cidadão tem de reflectir. Todos estes senhores que vão fazendo de autarcas, devem ser apreciados na total plenitude do seu talento.
Não é um problema que tenha sido criado por este executivo, mas este concelho já é bem conhecido por algumas idiotices - carnavais de inverno, por exemplo.
Certamente, que a autarquia vai financiar este concurso “Prémio Figueira Imagem” com o dinheiro de quem paga impostos. Até nem está mal pensado, pois comédias como esta ajudam a entreter a pobreza de espírito e, como é sabido, enquanto andamos entretidos com merdas, evitamos pensar em coisas sérias.

Sem comentários: