domingo, 13 de julho de 2014

Antes que seja tarde (II)

Daqui a dois meses, se tudo correr com normalidade, teremos eleições na Aldeia, para escolher quem nos governará... 
Eu, por ter falta de jeito para a política (e o que é ter jeito? É ser como Soares? Como Sócrates? Como Santana? Como Durão? Como Cavaco? Como Portas? Como Coelho? Como Seguro? Como Costa?), porque andam por aí umas ideias, declaro-me, mais uma vez, uma carta fora do baralho...
Por muitas razões. Não percebo nada desta política. Depois, não pertenço a nenhuma seita, confraria, clube de serviços, academia do bacalhau ou grupo da sueca...
Pertencer a uma organização destas é essencial para um presidente de junta que pretenda lidar com empresários...
O comum dos empresários, mais do que ter lucro, quer um presidente que conheça o presidente que pode dar benesses. 
Tivesse eu uma sólida e conceituada carreira almoçarista - digamos assim... - e outro galo cantaria.
Não estou para ter de aturar, um dia destes, referirem ad nauseam “a minha escassez de contactos ao mais alto nível concelhio e o meu profundo desconhecimento dos meandros do poder concelhio..."
Na Aldeia, muito mudou nos últimos 20 anos: há 29 anos, o habitual era quando havia um problema complicado, dormir sobre o assunto e tratá-lo no local certo; agora, almoça-se sobre o assunto.
Eis o que faz toda uma diferença!

Sem comentários: